Nova Triumph Tiger Sport custa R$ 64.990 e tem detaque especial
Nova Triumph Tiger Sport: potência, torque, dimensões e mais; confira os principais detalhes sobre esse modelo
A Triumph anunciou oficialmente a chegada da nova Tiger Sport 800 ao mercado brasileiro, com preço inicial de R$ 64.990. A sport-tourer de alta cilindrada começa a ser entregue às concessionárias no início de junho e chega em duas opções de cor: Sapphire Black e Cosmic Yellow.
O modelo foi desenvolvido para atender quem busca uma moto versátil, confortável e equipada com tecnologia de ponta para viagens longas ou uso diário. A seguir, o Garagem360 conta os principais detalhes. Acompanhe!
Qual é o principal destaque da nova Tiger Sport?
O grande destaque da nova Tiger Sport está no motor tricilíndrico de 798 cm³, movido exclusivamente a gasolina. Ele entrega 115 cv de potência a 10.750 rpm e torque máximo de 8,5 kgfm a 8.500 rpm.
A Triumph destaca que mais de 90% desse torque já está disponível nas faixas médias de giro, o que melhora a resposta em acelerações e retomadas, mesmo quando a moto está carregada ou com garupa.
Leia também:
-
GM apresenta solução definitiva para correia dentada banhada a óleo
-
Conheça o BYD E7, sedã de R$ 81.554, com mais autonomia que Dolphin e preço de Renault Kwid
Conjunto mecânico da nova Tiger Sport
O conjunto mecânico é acoplado a um câmbio de seis marchas com quickshifter, além de embreagem assistida e deslizante. Isso garante trocas suaves, reduz esforço na pilotagem e melhora a segurança em reduções.
O modelo reforça o compromisso da marca britânica com desempenho refinado e experiência premium, mantendo a tradição da linha Tiger agora com uma pegada mais esportiva e estradeira.
🛵 Triumph Tiger Sport 800 – Ficha Técnica
Item | Detalhes |
---|---|
Motor | Tricilíndrico, 798 cm³, gasolina |
Potência | 115 cv a 10.750 rpm |
Torque | 8,5 kgfm a 8.500 rpm (90% disponível em médias rotações) |
Transmissão | Câmbio de 6 marchas com quickshifter e embreagem assistida/deslizante |
Chassi | Perimetral em aço tubular com subquadro traseiro em alumínio |
Suspensão | Showa ajustável: garfo invertido 41 mm (dianteira) e monoamortecedor com link (traseira), ambos com curso de 150 mm |
Freios | Discos de 310 mm com pinças radiais de 4 pistões e ABS em curva |
Rodas/Pneus | Rodas de liga leve 17” com pneus Michelin Road 5 |
Peso | 214 kg (ordem de marcha) |
Tanque | 18,6 litros |
Dimensões | Altura do assento: 835 mm | Entre-eixos: 1.442 mm | Guidão: 828 mm | Comprimento: 2.073 mm |
Tecnologia | Modos Sport, Road e Rain, controle de tração com IMU, cruise control, painel TFT, DRL em LED, conectividade My Triumph |
Parabrisa | Ajuste manual |
Revisões | Intervalos a cada 16.000 km |
Preço | R$ 64.990 |
E você, como avalia a nova Tiger Sport? Comente e compartilhe a sua opinião com outros leitores do Garagem360.
Leia também: Honda HR-V é o SUV usado dos sonhos; saiba o porquê