JMEV: marca chinesa traz carro elétrico de R$ 100 mil para o Brasil

Novo carro elétrico no Brasil: dimensões, conjunto mecânico e mais; confira todos os detalhes sobre o modelo

A JMEV, marca chinesa focada na produção de veículos elétricos desde 2015, está prestes a estrear no mercado brasileiro com uma proposta diferente.

O primeiro modelo será o EV3, um compacto 100% elétrico equipado com câmbio manual e preço estimado em R$ 100 mil. A proposta é atender exclusivamente autoescolas e centros de formação de condutores. Logo abaixo, o Garagem360 traz mais informações sobre esse lançamento. Acompanhe!

Entenda mais detalhes sobre o novo carro elétrico 

EV3 - Foto: divulgação
EV3 é mais um carro elétrico no Brasil – Foto: divulgação

A iniciativa é fruto da parceria entre a controladora chinesa Jiangling Motors e a brasileira E-Motors, que atualmente atua no segmento de motos elétricas. O diferencial do EV3 está justamente na sua configuração: apesar de ser um carro elétrico, ele conta com transmissão manual — algo extremamente raro no segmento.

Essa adaptação foi feita pensando diretamente na exigência do Código de Trânsito Brasileiro, que determina que as aulas práticas de direção sejam realizadas em veículos com câmbio manual.

Para atender essa demanda, a E-Motors desenvolveu uma caixa específica para o EV3, permitindo que o carro seja usado por centros de formação sem desrespeitar a legislação vigente.

EV3 - Foto: divulgação
Interior do EV3 – Foto: divulgação

O modelo ainda não será comercializado para o público em geral. Neste primeiro momento, a estratégia é focar em frotas voltadas à formação de novos condutores, unindo inovação elétrica com as exigências legais do processo de habilitação no Brasil.

Leia também:

Detalhes do carro elétrico JMEV EV3 (Brasil)
Comprimento 3,72 metros
Largura 1,64 metro
Altura 1,48 metro
Entre-eixos 2,39 metros
Autonomia (ciclo CLTC) Até 300 km
Potência do motor 67 cavalos
Projeto original Desenvolvido na China (desde 2019)
Fabricação no Brasil Jaguaré (ES), com kits SKD
Itens de série Rodas de 15″, câmera 360°, frenagem autônoma, controle de tração e estabilidade, central multimídia 10″, faróis de LED, Isofix
Versões previstas Manual (autoescolas) e futura versão automática
Chegada ao Brasil Importado ainda em 2024 (versão para autoescolas)

E você, como avalia o novo carro elétrico? Comente e compartilhe a sua opinião com outros leitores do Garagem360

Leia também: Honda HR-V é o SUV usado dos sonhos; saiba o porquê

 

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Matheus Azevedo
Escrito por

Matheus Azevedo

ASSISTA AGORA