Top 10 SUVs mais econômicos de 2025

Suvs mais econômicos do país: veja o consumo médio na cidade e na estrada do Top 10; confira todos os detalhes

O levantamento mais recente do Inmetro revelou quais são os SUVs a combustão mais econômicos do Brasil em 2025.

É importante destacar que a lista leva em consideração apenas veículos com preço inicial a partir de R$ 100 mil, sem qualquer tipo de eletrificação — ou seja, ficam de fora os modelos elétricos, híbridos convencionais, híbridos leves e plug-in.

O critério usado foi o consumo energético em megajoules por quilômetro (MJ/km). Na prática: quanto menor esse número, mais eficiente é o carro. Além disso, foi selecionada apenas a versão mais econômica de cada modelo para compor o ranking. A seguir, o Garagem360 traz o ranking completo. Confira!

 

🚗 Top SUVs Mais Econômicos do Brasil (2025)

🔟 Nissan Kicks Play

  • ⚙️ Motor: 1.6 aspirado flex – 113 cv / 15,3 kgfm
  • Consumo: 11,3 km/l cidade | 13,7 km/l estrada (gasolina)
  • 🔋 Consumo energético: 1,77 MJ/km
  • 💰 Preço: R$ 117.990
  • 🚗 Versões: Sense, Advance e Active

9️⃣ Chevrolet Tracker

  • ⚙️ Motor: 1.0 turbo flex – 121 cv / 18,9 kgfm
  • Consumo: 11,6 km/l cidade | 13,7 km/l estrada (gasolina)
  • 🔋 Consumo energético: 1,73 MJ/km
  • 💰 Preço: R$ 119.900
  • 🚗 Versões: LT, Midnight e LTZ

8️⃣ Hyundai Creta Ultimate

  • ⚙️ Motor: 1.6 TGDi turbo gasolina – 193 cv / câmbio DCT 7 marchas
  • Consumo: 11,9 km/l cidade | 13,5 km/l estrada (gasolina)
  • 🔋 Consumo energético: 1,72 MJ/km
  • 💰 Preço: R$ 198.120
  • 🚗 Versão: Ultimate

7️⃣ Peugeot 2008

  • ⚙️ Motor: 1.0 turbo flex – 130 cv / 20,4 kgfm
  • Consumo: 12 km/l cidade | 14,1 km/l estrada (gasolina)
  • 🔋 Consumo energético: 1,66 MJ/km
  • 💰 Preço: R$ 119.990
  • 🚗 Versões: Allure, Active e GT

6️⃣ Volkswagen T-Cross

  • ⚙️ Motor: 1.0 TSI turbo flex – 128 cv / 20,4 kgfm
  • Consumo: 12,1 km/l cidade | 14,5 km/l estrada (gasolina)
  • 🔋 Consumo energético: 1,64 MJ/km
  • 💰 Preço: R$ 119.990
  • 🚗 Versões: Sense, TSI e Comfortline

5️⃣ Honda HR-V

  • ⚙️ Motor: 1.5 aspirado flex – 126 cv / 15,8 kgfm
  • Consumo: 12,5 km/l cidade | 13,9 km/l estrada (gasolina)
  • 🔋 Consumo energético: 1,63 MJ/km
  • 💰 Preço: R$ 165.900
  • 🚗 Versões: EX e EXL

4️⃣ Volkswagen Nivus

  • ⚙️ Motor: 1.0 turbo flex – 128 cv / 20,4 kgfm
  • Consumo: 12,4 km/l cidade | 14,8 km/l estrada (gasolina)
  • 🔋 Consumo energético: 1,61 MJ/km
  • 💰 Preço: R$ 119.990
  • 🚗 Versões: Sense, Comfortline e Highline

3️⃣ Renault Kardian

  • ⚙️ Motor: 1.0 turbo flex TCe – 125 cv / 22,4 kgfm
  • Consumo: 12,4 km/l cidade | 13,8 km/l estrada (gasolina)
  • 🔋 Consumo energético: 1,61 MJ/km
  • 💰 Preço: R$ 112.690
  • 🚗 Versão: Evolution MT

2️⃣ Fiat Pulse

  • ⚙️ Motor: 1.3 turbo flex – 107 cv / 13,7 kgfm
  • Consumo: 13 km/l cidade | 14,5 km/l estrada (gasolina)
  • 🔋 Consumo energético: 1,56 MJ/km
  • 💰 Preço: R$ 116.990
  • 🚗 Versão: Drive AT

Leia também:

Qual é o SUV mais econômico do Brasil em 2025?

Foto: Divulgação/ Citroën
Foto: Divulgação/ Citroën

O título de SUV mais econômico do país em 2025 vai para o Citroën Basalt, equipado com motor 1.0 aspirado flex, capaz de entregar até 75 cv de potência e 10,7 kgfm de torque.

Na versão Feel 1.0 manual, o Basalt registra consumo energético de 1,56 MJ/km, o melhor da categoria segundo os dados oficiais do Inmetro.

Consumo do Citroën Basalt

  • Etanol: 9,2 km/l na cidade e 10,1 km/l na estrada

  • Gasolina: 13,2 km/l na cidade e 14,3 km/l na estrada — o melhor índice entre os SUVs avaliados.

Com preço inicial de R$ 100.490, o modelo alia custo acessível com ótima eficiência energética, se destacando especialmente para quem prioriza economia no dia a dia.

E para você, qual é o melhor SUV do mercado? Comente e compartilhe a sua opinião com outros leitores do Garagem360

Leia também: Honda HR-V é o SUV usado dos sonhos; saiba o porquê

 

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Matheus Azevedo
Escrito por

Matheus Azevedo