Efeito Tera: VW Polo vendido por R$ 86.500 e já está mais barato que os concorrentes
Efeito Tera: VW Polo vendido por R$ 86.500 e já está mais barato que os concorrentes Veja as condições de compra com taxa zero de juros e de 0,99% ao mês.
Não é de hoje que a Volkswagen está se movimentando para trazer o VW Tera, cuja pré-venda já começa neste final de semana. A nova estratégia da marca é baixar o preço do VW Polo para não rivalizar com o lançamento, mas acabou posicionando o preço abaixo dos principais concorrentes.
Enquanto o Tera deve partir dos R$ 94.990 com o motor 1.0 MPI, o Polo Track, o hatch mais vendido do Brasil, surpreende com ofertas agressivas. Em algumas concessionárias de Brasília, por exemplo, o modelo 25/25 manual aspirado e com multimídia sai por R$ 86.500 à vista.
VW Polo fica mais barato e já custa menos que os concorrentes
Entrei em contato com a V12 em Brasília e recebi a informação de que o preço é para a cor preta, que já estava se esgotando no estoque. Para as cores branco, cinza e prata, o preço sobe para R$ 87.500.
Pedi uma simulação de financiamento com taxa zero e com a menor taxa de juros para uma unidade na cor branca:
Simulação realizada com base no veículo POLO TRACK ano 2025/2025
Taxa de Juros: 0,00% a.m:
Valor da simulação R$ 88.500,00. Financiado com entrada de R$ 70.800,00, em 12 parcelas mensais e consecutivas de R$ 1.706,76.
Primeira prestação com vencimento em 30 dias da contratação do financiamento.
Simulação realizada com base no veículo POLO TRACK ano 2025/2025
Taxa de Juros: 0,99% a.m:
Valor da simulação R$ 88.500,00. Financiado com entrada de R$ 17.700,00, em 48 parcelas mensais e consecutivas de R$ 2.059,56.
Primeira prestação com vencimento em 30 dias da contratação do financiamento.
O Polo Track é equipado com o motor 1.0 aspirado MPI de 84 cv com etanol e 77 cv com gasolina.
Entre os itens de série destaque estão:
-
“HHC” (Hill Hold Control) – Assistente para partida em subidas
-
Airbag lateral dianteiro
-
Controle eletrônico de estabilidade (ESC)
-
Controle de tração (ASR)
-
Bloqueio eletrônico do diferencial (EDS)
-
Desembaçador, limpador e lavador do vidro traseiro
-
Direção elétrica
-
Alarme com comando remoto (Keyless)
-
Sistemas de controle da perda de pressão pneus e sistema de frenagem automática pós colisão “Post Collision Brake
-
Ar-condicionado com filtro anti-pólen.
Concorrentes mais caros
Veja os preços das versões de entrada:
- Hyundai HB20 Comfort – R$ 96.900
- Chevrolet Onix – 94.900
- Fiat Argo 1.0 Flex – R$ 90.900
Eai, prefere o VW Polo mais barato ou um dos concorrentes mais caros? Ou ainda, vai esperar pelo Tera? Responda nos comentários!
Leia também: Novo VW Tera causa “dança das cadeiras” entre T-Cross, Polo e Virtus
Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.