Fiat Toro Endurance é a versão de entrada com preço de Strada; vale a pena?

Fiat Toro Endurance é a versão de entrada com preço de Strada; vale a pena? Fizemos o comparativo das duas versões que custam quase a mesma coisa.

Uma Strada cabine dupla 2025 ou uma Fiat Toro Endurance 2024? Se a resposta for a segunda, temos uma boa notícia para você: em algumas concessionárias e showrooms do país, a versão de entrada da Toro é mais barata do que algumas versões de cabine dupla com o motor 1.3 aspirado da Strada. 

Se a comparação for as versões com o motor T200 (o turbo aspirado), a Toro ainda é mais barata. Sem contar que é um modelo com motorização mais robusta, mais itens de série, maior capacidade, etc, etc. Entenda o que está em jogo aqui!

Fiat Toro Endurance é a versão de entrada com preço de Strada

Atualmente, a Fiat Toro Endurance 1.3 Turbo Flex 2024 tem um preço sugerido de R$ 155.990. No entanto, é possível encontrar ofertas especiais que a colocam na faixa dos R$ 128.990 a R$ 133.990, especialmente em promoções com troca de usado. 

Já a Fiat Strada Volcano 1.3 CVT 2025 (cabine dupla), que é versão topo de linha com o motor aspirado e câmbio automático, custa R$ 128.990. 

Fiat oro Endurance - Foto: Divulgação
Fiat Toro Endurance – Foto: Divulgação

Motorização 

A Toro leva vantagem, com o 1.3 Turbo 270 Flex, de quatro cilindros em linha e de 16 válvulas.

O motor gera 185 cv de potência com etanol e 180 cv com gasolina. O torque é de 27,5 kgfm com os dois combustíveis.

A aceleração de 0 a 100 km/h é realizada em 10,6 segundos e a velocidade máxima é de 202 km/h.

A Strada, por sua vez, é equipada com o motor 1.3 Firefly flex, de quatro cilindros em linha e 8 válvulas, e transmissão CVT. 

O motor gera 107 cv de potência com etanol e 98 cv com gasolina. O torque é de 13,7 kgfm com etanol e 13,2 kgfm com gasolina.

A aceleração de 0 a 100 km/h é realizada em 11,6 segundos e a velocidade máxima é de 171 km/h.

Fiat Toro Endurance - Foto: Divulgação
Fiat Toro Endurance – Foto: Divulgação

Espaço interno e capacidade de carga

Fiat Toro Endurance

Sendo uma picape intermediária, a Toro oferece um espaço interno sensivelmente maior para os ocupantes, especialmente no banco traseiro. O entre-eixos de 2,99 m proporciona maior conforto para ocupantes. 

Caçamba: 937 litros

Capacidade de carga: 750 quilos

A Strada Volcano possui um entre-eixos menor: 2,74 m, e consequentemente, um espaço interno mais limitado, o que é um incômodo especialmente para os passageiros do banco traseiro em viagens longas. 

Fiat Strada Volcano - Foto: Divulgação
Fiat Strada Volcano – Foto: Divulgação

 

Caçamba: 844 litros

Capacidade de carga: 650 quilos. 

Equipamentos de série

Toro Endurance 2024

  • Airbags (6) – laterais (2) cortina (2) Frontal (2)

  • Rodas de aço estampado 65×16′ (Super Spoke) + Pneus 215/65 R16 ON ROAD

  • Calotas integrais

  • Nova grade com moldura preto fosco

  • Direção elétrica

  • Central multimídia com tela de 7′ touchscreen

  • Ar-condicionado

  • Alarme antifurto

  • Alertas de limite de velocidade e manutenção programada

  • Abertura elétrica do bocal de abastecimento

  • ASR (Controle de Tração)

  • Drive by Wire (Controle eletrônico da aceleração)

  • ESP (Controle Eletrônico de Estabilidade)

  • ESS – Emergency Stop

  • ESC (Controle de Estabilidade)

  • Hill Holder (sistema ativo freio com controle eletrônico que auxilia nas arrancadas do veículo em subidas)

  • Gear Shift Indicator (Indicador de troca de marcha)

Fiat Strada Volcano 2025

Fiat Strada Volcano - Foto: Divulgação
Fiat Strada Volcano – Foto: Divulgação
  • Central Multimídia com tela de 7

  • Faróis em LED

  • Porta USB adicional

  • Rodas em liga leve 16” + Pneus205/55 R16”

  • Sensor de estacionamento

  • Air bag duplo e lateral

  • Ar-condicionado

  • Bancos em tecido cinza com Fiat Flag

  • Barra de proteção do vidro traseiro

  • Capota marítima

  • Chave com telecomando

  • Controle eletrônico de estabilidade

  • E-locker – Controle de Tração Avançado (TC+)

  • Faróis de neblina

  • Follow me home

  • Freios ABS com EBD

  • Hill Holder (sistema ativo freio com controle eletrônico que auxilia nas arrancadas do ve ículo em subida)

  • Rádio com entrada USB

  • Sensor de monitoramento da pressão dos pneus

  • Sistema de alivio de peso na tampa da cacamba

  • Volante com regulagem de altura

Fiat Toro ou Fiat Strada?

Com preços tão próximos entre as duas picapes, a decisão se baseia em atributos e qual modelo atende melhor às prioridades. 

A Toro leva mais vantagem em termos de potência e capacidade de carga e é a melhor escolha se o objetivo é transportar mais passageiros com conforto. Como nem tudo são rosas, a picape maior gera um custo maior de combustível e manutenção. Se está preparado para isso, ok a Toro é para você. 

Agora no uso urbano ou para o transporte de pequenas cargas, com mais facilidade de manobra e maior necessidade de economizar, a Strada pode ser suficiente.

Aproveite e se inscreva no nosso canal do whatsapp e fique bem informado sobre o universo automotivo. É só clicar aqui!

Leia também: Fiat Toro: 5 prós e contras da picape a diesel de R$ 200 mil

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Robson Quirino
Escrito por

Robson Quirino

Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.

ASSISTA AGORA