Vale a pena pagar R$ 244 mil no BYD Song Plus 2025?

Saiba se o BYD Song Plus 2025 justifica o preço de R$ 244.800, comparando seu desempenho, design e economia de combustível.

BYD Song Plus 2025 é um dos carros mais desejados da fabricante chinesa por aqui. No entanto, muita gente tem a mesma dúvida: será que ele vale os R$ 240 mil?

Acompanhe o Garagem360 e descubra de uma vez por todas!

Vale a pena comprar o BYD Song Plus 2025?

Todo mundo sabe que os carros da BYD já são sinônimo de sucesso por aqui, e é claro que com o BYD Song Plus 2025 não seria diferente, visto que o carro já era amado antes mesmo de ser oficialmente lançado.

No entanto, algumas dúvidas ainda pairam sobre o modelo, principalmente quando se compara com seus rivais diretos. O preço de R$ 244.800, ainda que competitivo para um SUV híbrido, coloca o BYD Song Plus em uma posição ‘sensível’ no mercado.

Isto é, com boas dimensões e um design mais equilibrado, o modelo se destaca por ter um bom espaço interno, incluindo no porta-malas, que tem 574 litros, o que o torna um veículo perfeito para a família. 

Além disso, o motor 1.5 PHEV combinado com o motor elétrico garante um desempenho considerável de 235 cv, mas é importante avaliar se ele atende às expectativas em termos de potência e eficiência, principalmente em comparação com opções relativamente similares, como o Toyota Corolla Cross e o Jeep Compass.

Vale destacar ainda que a eficiência energética do Song Plus garante um consumo de até 39,1 km/l na cidade, superando muitos SUVs convencionais.

A manutenção, por outro lado, exige um investimento inicial considerável, com as primeiras revisões custando R$ 6.683. Em contrapartida, o carro conta com uma garantia de 6 anos.

Se informe ainda mais: Novo Jeep Compass terá tração integral apenas na variante elétrica topo de linha

Qual a ficha técnica do BYD Song Plus 2025?

Categoria Especificação
Motorização Híbrido plug-in (PHEV)
Motorização a combustão 1.5L 16V, 4 cilindros em linha, 1497 cm³, 105 cv, 13,8 kgfm de torque
Motorização elétrica Motor dianteiro síncrono permanente (PMSM), 194 cv, 33,1 kgfm de torque
Potência combinada 235 cv, 40,8 kgfm de torque
Transmissão CVT (transmissão continuamente variável)
Tração Dianteira (FWD)
Aceleração 0–100 km/h 8,3 segundos
Velocidade máxima 170 km/h
Autonomia elétrica Até 68 km (ciclo urbano)
Consumo (modo híbrido) Aproximadamente 14,9 km/l na cidade e 12,1 km/l na estrada
Consumo (modo elétrico) 0,9 kWh/100 km
Capacidade da bateria 18,3 kWh (Blade LFP)
Potência de recarga 6,6 kW (AC)
Suspensão dianteira McPherson
Suspensão traseira Multilink
Freios dianteiros Discos ventilados
Freios traseiros Discos sólidos
Direção Elétrica
Rodas e Pneus Pneus 235/50 R19
Altura 1.680 mm
Largura 1.890 mm
Comprimento 4.705 mm
Distância entre-eixos 2.765 mm
Peso 1.790 kg
Capacidade do tanque de combustível 57 litros
Capacidade do porta-malas

574 litros

Aproveite para conferir: Nissan volta no tempo e apela para grande ícone do passado, mas com um porém

E aí, levaria um desses para casa? Comente abaixo e conte-nos a sua opinião!

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Vitória Marques
Escrito por

Vitória Marques

ASSISTA AGORA