Vale a pena pagar R$ 244 mil no BYD Song Plus 2025?
Saiba se o BYD Song Plus 2025 justifica o preço de R$ 244.800, comparando seu desempenho, design e economia de combustível.
O BYD Song Plus 2025 é um dos carros mais desejados da fabricante chinesa por aqui. No entanto, muita gente tem a mesma dúvida: será que ele vale os R$ 240 mil?
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Vale a pena comprar o BYD Song Plus 2025?
Todo mundo sabe que os carros da BYD já são sinônimo de sucesso por aqui, e é claro que com o BYD Song Plus 2025 não seria diferente, visto que o carro já era amado antes mesmo de ser oficialmente lançado.
No entanto, algumas dúvidas ainda pairam sobre o modelo, principalmente quando se compara com seus rivais diretos. O preço de R$ 244.800, ainda que competitivo para um SUV híbrido, coloca o BYD Song Plus em uma posição ‘sensível’ no mercado.
Isto é, com boas dimensões e um design mais equilibrado, o modelo se destaca por ter um bom espaço interno, incluindo no porta-malas, que tem 574 litros, o que o torna um veículo perfeito para a família.
Além disso, o motor 1.5 PHEV combinado com o motor elétrico garante um desempenho considerável de 235 cv, mas é importante avaliar se ele atende às expectativas em termos de potência e eficiência, principalmente em comparação com opções relativamente similares, como o Toyota Corolla Cross e o Jeep Compass.
Vale destacar ainda que a eficiência energética do Song Plus garante um consumo de até 39,1 km/l na cidade, superando muitos SUVs convencionais.
A manutenção, por outro lado, exige um investimento inicial considerável, com as primeiras revisões custando R$ 6.683. Em contrapartida, o carro conta com uma garantia de 6 anos.
Se informe ainda mais: Novo Jeep Compass terá tração integral apenas na variante elétrica topo de linha
Qual a ficha técnica do BYD Song Plus 2025?
Categoria | Especificação |
---|---|
Motorização | Híbrido plug-in (PHEV) |
Motorização a combustão | 1.5L 16V, 4 cilindros em linha, 1497 cm³, 105 cv, 13,8 kgfm de torque |
Motorização elétrica | Motor dianteiro síncrono permanente (PMSM), 194 cv, 33,1 kgfm de torque |
Potência combinada | 235 cv, 40,8 kgfm de torque |
Transmissão | CVT (transmissão continuamente variável) |
Tração | Dianteira (FWD) |
Aceleração 0–100 km/h | 8,3 segundos |
Velocidade máxima | 170 km/h |
Autonomia elétrica | Até 68 km (ciclo urbano) |
Consumo (modo híbrido) | Aproximadamente 14,9 km/l na cidade e 12,1 km/l na estrada |
Consumo (modo elétrico) | 0,9 kWh/100 km |
Capacidade da bateria | 18,3 kWh (Blade LFP) |
Potência de recarga | 6,6 kW (AC) |
Suspensão dianteira | McPherson |
Suspensão traseira | Multilink |
Freios dianteiros | Discos ventilados |
Freios traseiros | Discos sólidos |
Direção | Elétrica |
Rodas e Pneus | Pneus 235/50 R19 |
Altura | 1.680 mm |
Largura | 1.890 mm |
Comprimento | 4.705 mm |
Distância entre-eixos | 2.765 mm |
Peso | 1.790 kg |
Capacidade do tanque de combustível | 57 litros |
Capacidade do porta-malas |
574 litros |
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