Novo Honda WR-V tem primeiros detalhes divulgados e data de lançamento confirmada

Novo Honda WR-V tem primeiros detalhes divulgados e data de lançamento confirmada. Veja quando chega o SUV da montadora japonesa.

Quem estava esperando pelo novo Honda WR-V vai ter que esperar só mais um pouco. A Honda confirmou a chegada do SUV para novembro deste ano em duas versões, mas as variantes híbridas devem ficar para depois. 

Quando chega o Novo Honda WR-V?

Em novembro, como confirmou o novo diretor comercial da marca no país, Marcelo Langrafe, em um almoço com jornalistas e executivos da Honda. 

O novo WR-V é uma das apostas da montadora japonesa para conter o ímpeto das chinesas e as montadoras locais. Para isso, planeja investimentos na casa dos R$ 4,2 milhões até 2030 para impulsionar novos modelos, assim como a eletrificação de seu portfólio no Brasil. 

O modelo vendido aqui, será produzido na fábrica de Itirapina (SP), de onde já saem as variantes nacionais de City, City Hatch e HR-V, aproveitando a estrutura local para a produção de veículos sob a plataforma GSC (Global Small Cars).

A princípio, o SUV, terá duas versões, EX e EXL. Ambas são equipadas com o motor 1.5 BS6 aspirado flex da família City e das versões de entrada o HR-V. O propulsor de quatro cilindros, 16 válvulas e injeção direta de combustível gera até 126 cv de potência e 15,8 kgfm de torque. O câmbio é o automático CVT. 

Quando chega o Novo Honda WR-V? - Foto: Divulgação
Quando chega o Novo Honda WR-V? – Foto: Divulgação

 

Um novo posicionamento de mercado

O WR-V que retorna ao Brasil em novembro é sensivelmente diferente do SUV compacto derivado do Fit que saiu do mercado em 2022. Agora, o modelo assume um porte mais robusto, mirando no segmento de SUVs compactos, como VW T-Cross, Hyundai Creta e futuramente os híbridos Toyota Corolla Cross, VW Tera, BYD Song e quem mais vir.  

E o preço também deve girar em torno das versões intermediárias do T-Cross e de entrada do Creta — entre R$ 130 e 150 mil, já que ele se posiciona abaixo do HR-V. 

Novo WR-V - Foto: Divulgação
Novo WR-V – Foto: Divulgação

 

Outro ponto que leva a essa conclusão é a base parecida com a família City (a mais barata da marca no mercado nacional) e as medidas. O WR-V nacional deve apresentar 4,31 m de comprimento, 1,79 m de largura, 1,65 m de altura e um generoso entre-eixos de 2,65 m, resultando em um porta-malas de 459 litros. 

Para efeito de comparação, é só 2 cm menor do Creta em termos de comprimento e 2 cm mais longo que o HR-V. 

Por ser mais acessível, deve ter menos itens de série do que o HR-V. Embora a Honda não tenha informado a lista de equipamentos, prevemos que o modelo adote itens como ar-condicionado digital, direção assistida, vidros e travas elétricas nas quatro portas, central multimídia moderna com conectividade para Android Auto e Apple CarPlay. 

Leia também:Flagra: novo Honda WR-V 2026 é ultra tecnológico e traz grandes novidades

 

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Robson Quirino
Escrito por

Robson Quirino

Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.

ASSISTA AGORA