Um novo SUV híbrido está prestes a chegar ao Brasil e deve atrair todos os holofotes — e consumidores — em busca de um modelo moderno, potente e altamente tecnológico. Mas o detalhe mais interessante nem é o design futurista ou a tela deslizante da central multimídia. É o que está por trás dele: a estrutura do Jaecoo 7, já à venda no país, servindo como base para um veículo com outra proposta.
O nome da vez é Omoda 7, um “irmão” mais ousado e jovial do Jaecoo 7. Confirmado para o segundo semestre de 2025, ele chega com a missão de disputar espaço direto com o BYD Song Pro — e não será um objetivo impossível, considerando o pacote técnico e o visual arrojado que traz à mesa.
Logo abaixo, o Garagem360 traz as principais informações sobre esse modelo. Acompanhe!
Como é o Omoda 7?
Omoda 7 – Foto: Divulgação
Na prática, o Omoda 7 é quase o mesmo carro que o Jaecoo 7. Isso porque, ambos compartilham a plataforma, conjunto mecânico híbrido plug-in e boa parte das tecnologias.
A diferença está no posicionamento: enquanto o Jaecoo aposta em um estilo mais sóbrio e conservador, o Omoda vai na direção oposta, com linhas mais modernas e proposta voltada ao público jovem e conectado.
Debaixo do capô, o Omoda 7 traz motor 1.5 turbo a gasolina combinado a um propulsor elétrico dianteiro, alimentado por bateria de 18,5 kWh. A potência combinada impressiona: são 339 cv e 52 kgfm de torque, com câmbio DHT — sistema híbrido dedicado que oferece uma marcha e múltiplas variações.
Omoda 7 tem tudo para ser um dos principais destaques da indústria automotiva – Foto: Divulgação
Omoda 7 tem recarga rápida e porte de SUV médio
O SUV também segue o padrão do Jaecoo 7, com carregamento em corrente contínua (DC) de até 42 kW. Para se ter uma ideia, o tempo para ir de 20% a 80% da carga é de apenas 20 minutos, o que é mais rápido que grande parte dos veículos elétricos.
Nas dimensões, o Omoda 7 entra com força entre os SUVs médios: são 4,62 metros de comprimento, 1,87 m de largura, 1,67 m de altura e 2,70 m de entre-eixos. O porta-malas, por sua vez, entrega bons 550 litros, medidos no padrão chinês.
Interior de destaque e central multimídia deslizante
Omoda 7 – Foto: Divulgação
Por dentro, o Omoda 7 aposta no visual moderno e acabamento premium. Couro sintético, detalhes em imitação de aço escovado, plástico brilhante e revestimentos brancos nos bancos criam um ambiente sofisticado.
O destaque, no entanto, vai para a central multimídia de 15 polegadas que desliza em direção ao passageiro com um simples gesto — e retorna automaticamente ao engatar a ré.
Essa combinação de design e interatividade é o que deve conquistar o consumidor que busca inovação, especialmente entre os que ainda estão em dúvida entre BYD, GWM e outras marcas chinesas que já fincaram o pé no Brasil.
Interior do Omoda 7 – Foto: Divulgação
Quanto custa o Omoda 7?
Visual do Omoda 7 chama a atenção por onde passa – Foto: divulgação
Ainda sem preço oficial, o Omoda 7 deve chegar entre R$ 230 mil e R$ 250 mil, nas versões completas. A marca também estuda lançar uma opção mais acessível, sem teto panorâmico e sem a central deslizante, para ampliar o alcance.
Por esse valor, o novo SUV chega como rival direto do BYD Song Pro, que parte de R$ 194.800. Mas ao que tudo indica, o Omoda pode entregar mais potência, mais recursos e uma identidade visual mais marcante — pontos que podem pesar na escolha do consumidor.
Com esse lançamento, a marca chinesa reforça seu plano de expansão no Brasil. E se a estratégia seguir firme, não será surpresa ver o Omoda 7 figurando entre os híbridos mais vendidos em pouco tempo.
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