Kia lança Carens de 7 lugares é rival de peso da Chevrolet Spin

Kia lança Carens de 7 lugares: design, conjunto mecânico e mais; confira os principais detalhes sobre esse lançamento!

Enquanto os holofotes estão todos voltados para SUVs e elétricos, uma velha conhecida ressurge com cara nova e proposta ousada. A Kia acaba de apresentar a nova geração da Carens — e não é qualquer minivan.

Trata-se de uma configuração renovada, que contém sete lugares. Além do amplo espaço, é dona de um visual que, se fosse vendido em solo brasileiro, iria dar uma baita dor de cabeça para a Chevrolet Spin.

A Carens Clavis acaba de ser lançada na Índia, mas traz características que cairiam como uma luva no mercado brasileiro. Isso porque, a Spin ocupa a primeira posição isolada entre as minivans compactas.

E acredite: a nova Carens tem tudo para ser uma rival de peso. Logo abaixo, o Garagem360 traz mais detalhes sobre esse lançamento. Acompanhe!

Carens vem com design ousado e DNA dos elétricos da Kia

Nova Carens Clavis - Foto: divulgação
Nova Carens Clavis – Foto: divulgação

A nova Carens Clavis não é exatamente uma geração inédita, mas sim uma atualização profunda da atual plataforma. A novidade está no visual, que segue a identidade dos elétricos EV3 e EV5. A frente foi completamente redesenhada, com grade embutida no para-choque e luzes diurnas em formato de L — bem ao estilo da própria Spin.

Já os faróis principais aparecem em triângulos, com três blocos de LED cada. Na traseira, lanternas também em L se conectam por uma faixa horizontal, dando mais largura ao conjunto.

O resultado é um carro que mistura linhas futuristas com toques aventureiros — mérito dos apliques em plástico preto na base da carroceria, que ajudam a aumentar visualmente a altura do modelo.

Por dentro: Carens é tecnológica e espaçosa 

Nova Carens Clavis - Foto: divulgação
Nova Carens Clavis – Foto: divulgação

O interior da Carens segue o padrão da Kia: moderno, funcional e visualmente atraente. O painel horizontalizado, com plásticos texturizados e materiais agradáveis ao toque, transmite sofisticação. O volante com logotipo descentralizado reforça a proposta de design não convencional.

A central multimídia integrada ao painel de instrumentos digitais dá o tom tecnológico, mas sem abrir mão da praticidade: os botões físicos para climatização e comandos rápidos seguem presentes, como deve ser em um carro familiar.

E claro, o principal trunfo está no espaço. A Carens leva até sete pessoas com conforto e sem apertos, posicionando-se como alternativa direta para quem hoje só encontra essa oferta na Spin.

Motorização simples, mas com uma carta na manga

Sob o capô, a versão básica da Carens vem com motor 1.5 aspirado de 115 cv — 4 cv a mais que a Spin, apesar de cilindrada menor. Mas o verdadeiro diferencial está na configuração 1.5 turbo, que entrega robustos 160 cv. Essa motorização colocaria a Carens em um patamar acima da concorrência direta, até mesmo de SUVs como o Citroën C3 Aircross.

Por que Carens ainda não está no Brasil?

O segmento de minivans por aqui foi praticamente deixado de lado pelas montadoras. Hoje, além da Spin, só a Kia Carnival sobrevive — e em uma faixa de preço muito superior. A Carens Clavis preencheria esse buraco com folga, oferecendo espaço, visual moderno e motorização competitiva.

Se a Kia trouxesse essa minivan para cá, o jogo mudaria. E quem depende da Chevrolet Spin como única opção familiar teria, enfim, uma escolha real. Resta saber se a marca sul-coreana vai apostar nesse retorno em solo brasileiro. Mas uma coisa é certa: se vier, vem para incomodar.

E você, como avalia a nova geração da Carens? Comente e compartilhe a sua opinião com outros leitores do Garagem360.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Matheus Azevedo
Escrito por

Matheus Azevedo

ASSISTA AGORA