Flagra: Hilux híbrida é vista na Argentina e deve chegar logo menos no mercado brasileiro

Flagra: Hilux híbrida é vista na Argentina e deve chegar logo menos no mercado brasileiro. Veja o que já sabemos da novidade.

A nova Hilux híbrida foi flagrada no Aeroporto de Ezeiza, em Buenos Aires (argentina), um indício forte de que a versão elétrica da picape pode estar cada vez mais perto de desembarcar no mercado brasileiro. 

Sem data de lançamento definida, uma das possibilidades levantadas é que o veículo estaria sendo usado para a gravação de um comercial internacional. 

Flagra: Hilux híbrida é vista na Argentina e deve chegar logo menos no mercado brasileiro

Embora a unidade flagrada não ostentasse os emblemas da marca japonesa e apresentasse o um para-choque sem a pintura final, sua presença na América do Sul é um sinal promissor. 

Outro detalhe é que a Hilux flagrada estava com o volante à direita e equipamentos específicos para o mercado britânico, o que reforça a teoria da gravação do comercial, mas não podemos descartar a possibilidade da Toyota estar avaliando a produção da versão híbrida na Argentina. 

Flagra da Hilux na Argentina - Foto: InsideEV
Flagra da Hilux na Argentina – Foto: InsideEVs

Essa especulação ganha força com o histórico de declarações da Toyota Argentina, que já manifestou interesse em produzir a variante eletrificada da Hilux em sua planta local. Caso essa intenção se concretize, as chances do modelo ser oferecido também no Brasil são consideravelmente altas, dada a sinergia entre as operações da montadora nos dois países. 

Como é a Toyota Hilux híbrida?

A Toyota Hilux com sistema híbrido leve (MHEV) de 48V foi recentemente lançada em países da Europa como linha 2025 da atual geração. Em Portugal, por exemplo, o preço sugerido da picape é de 54 mil euros (R$ 338 mil em conversão direta). 

A picape conta com e se destaca pelo sistema Multi-Terrain Select (MTS), que otimiza o uso para o off-road. 

Hilux híbrida - Foto: Divulgação
Hilux híbrida – Foto: Divulgação

O sistema híbrido leve da Hilux combina o já conhecido motor 2.8 turbodiesel de 204 cv e 51 kgfm de torque com um sistema elétrico de 48 volts. Essa bateria é recarregada por meio da regeneração de energia durante as frenagens, convertendo a energia cinética em eletricidade.

O sistema MHEV ainda oferece um reforço de até 16 cv de potência e 6,6 kgfm de torque ao motor a combustão em momentos específicos. No entanto, a tecnologia atua apenas como suporte, não oferecendo propulsão 100% elétrica. 

Hilux híbrida - Foto: Divulgação
Caption

As medidas permanecem as mesmas — 5.325 mm de comprimento, 1.855 mm/1.900 mm de largura e 1.865 mm de altura. A carga útil também não muda, com capacidade de até 1.000 kg e 3.000 kg de reboque. 

Aproveite e se inscreva no nosso canal do whatsapp e fique bem informado sobre o universo automotivo. É só clicar aqui!

Leia também: Nova Toyota Hilux híbrida chega ao mercado por R$ 336 mil

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Robson Quirino
Escrito por

Robson Quirino

Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.

ASSISTA AGORA