Novo Fiat Panda tem produção iniciada em breve e se torna Fiat Argo 2027

Novo Fiat Panda: conjunto mecânico, design e mais; confira todas as novidades sobre o lançamento italiano

O futuro do Fiat Argo já está desenhado. E, ao que tudo indica, ele não vai só mudar de geração — vai mudar de nome, base, interior, motorização e até o estilo de dirigir. Tudo isso porque o novo Fiat Panda europeu vai dar origem ao Fiat Argo 2027 brasileiro. Parece confuso? Calma que a gente te explica.

As informações vêm do pessoal do Autos Segredos, que já conseguiu detalhes importantes sobre o projeto que a Fiat chama internamente de F1H. Se tudo seguir como o planejado, a produção começa em setembro de 2026, e o lançamento oficial rola em outubro do mesmo ano. Acompanhe!

Curiosidades do novo Fiat Panda

Nome revelado

O novo hatch compacto da Fiat atende por vários nomes dentro da fábrica: Projeto F1H, Argo Next Gen e até 328. Mas na prática, ele é o irmão direto do Grande Panda, que será lançado na Europa. Ou seja, o que a gente vai ter aqui no Brasil é um derivado do modelo global — só que com adaptações pro nosso mercado.

Início da produção do novo Fiat Panda

Fiat Panda Argo – Projeção feita por Kleber Silva do KDesign AG – Foto: divulgação
Fiat Panda Argo – Projeção feita por Kleber Silva do KDesign AG – Foto: divulgação

 

O SOP (Start of Production) está previsto pra setembro de 2026. E assim que a nova geração do Argo entrar na linha de montagem, a atual sai de cena. Quem continua por mais um tempo é o Fiat Mobi, que vai seguir como carro de entrada da marca.

Design

Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

O carro ainda está em fase de testes, mas já dá pra ter uma boa ideia de como ele será. O protótipo foi flagrado com a carroceria do Citroën C3, já que os dois compartilham a plataforma CMP. Mas os para-choques dianteiro e traseiro são do novo modelo da Fiat, deixando claro que a versão final terá identidade própria — com cara de Argo novo, mas com alma de Panda europeu.

Interior do novo Fiat Panda

Por dentro, o modelo flagrado ainda mistura peças de outros carros. O painel é do Citroën C3, mas os bancos são do Peugeot 2008, o que mostra que a Fiat está usando o que já tem disponível dentro da Stellantis pra ir montando o quebra-cabeça. A versão final deve ter um painel exclusivo, com foco em conectividade e simplicidade — como pede o segmento.

Conjunto mecânico do novo Fiat Panda

O novo Fiat Argo 2027 vai ter duas opções de motorização por aqui:

Versão Especificações
1.0 Firefly (Aspirado) 71 cv e 10 kgfm (gasolina)
75 cv e 10,7 kgfm (etanol)
Câmbio manual de 5 marchas
Híbrido leve (MHEV) Motor T200 (turbo + sistema elétrico)
130 cv com etanol / 125 cv com gasolina
20,4 kgfm de torque (ambos combustíveis)
Câmbio automático CVT com simulação de 7 marchas

 

Essa versão híbrida já aparece nos Peugeot 208 e 2008 GT, então a base é confiável e já conhecida dentro da Stellantis.

E você, como avalia o novo Fiat Panda? Comente e compartilhe a sua opinião com outros leitores do Garagem360

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Matheus Azevedo
Escrito por

Matheus Azevedo

ASSISTA AGORA