Leapmotor C10 tem detalhes inéditos revelados: conheça o SUV elétrico que chega em breve
Leapmotor C10 tem detalhes inéditos revelados: conheça o SUV elétrico que chega em breve. Veja o que já sabemos sobre o modelo.
Com lançamento previsto para o segundo semestre deste ano no Brasil, o Leapmotor C10 teve mais detalhes revelados. Com uma mistura de design moderno, tecnologia de ponta, dimensões generosas, o SUV elétrico foi o modelo escolhido pelo grupo Stellantis (dono da Fiat, Jeep e outras) para promover a estreia da marca no país.
Veja o que já sabemos sobre o Leapmotor C10.
Leapmotor C10 tem detalhes inéditos revelados
Começando pelo visual do SUV elétrico, que está alinhado a suas medidas robustas. A frente imponente, assim como os demais elétricos, não tem grade. O destaque fica por conta do capô baixo e dos faróis
As laterais do Leapmotor C10 são “clean”, com um vinco acentuado na parte inferior das portas e outro na coluna “C”. O que chama mesmo a atenção são as rodas de 20 polegadas com acabamento em grafite. Já a traseira conta com lanternas horizontais conectadas por uma linha de LED.
O interior oferece um acabamento requintado e bem trabalhado, com materiais de alta qualidade, como o painel e portas com revestimentos em material emborrachado. O quadro de instrumentos digital e a central multimídia flutuante são centralizados, seguindo a tendência dos carros chineses modernos.
O que mais chama a atenção no C10 são suas medidas: 4,73 metros de comprimento, 2,82 m de distância de entre-eixos, 1,63 m de altura e 1,90 m de largura. É um pouco menor do que a SW4 com seus 4,79 metros de comprimento.
Motorização
A Stellantis não confirmou a motorização disponível no Brasil, mas na China são duas opções.
A primeira é híbrida, batizada de Reev, que combina um motor elétrico posicionado no eixo traseiro de 215 cv de potência e 32,6 kgfm de torque e um motor a combustão de 1.5 a gasolina que não traciona as rodas. Sua função é gerar eletricidade para a bateria de 28,4 kWh.
Nesta configuração, a autonomia elétrica é de 145 km e a total fica em 974 quilômetros.
A segunda opção, 100% elétrica, conta com um motor de 218 cv de potência e torque de 32,6 kgfm. Com bateria de 69,9 kWh, a autonomia é de 424 quilômetros.
Na China, Leapmotor C10 ganhou ainda uma nova versão com motor elétrico que fornece 295 cv de potência e torque de 36,7 kgfm. Até o momento, a marca não informou os dados da autonomia, mas a bateria também é de 69,9 kWh.
Eai, o que achoou do Leapmotor C10? Responda nos comentários!
Aproveite e se inscreva no nosso canal do whatsapp e fique bem informado sobre o universo automotivo. É só clicar aqui!
Aproveite e leita também: Leapmotor T03 fica para trás e Stellantis desiste de lançar rival do BYD Dolphin Mini
Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.