Volkswagen Taos 2025 tem novo câmbio e fica mais econômico, mas é bom negócio?
Volkswagen Taos 2025 chega com novo câmbio de 8 marchas, mais econômico, mas sem mudanças no design e motorização. Vale a pena?
O Volkswagen Taos 2025 chega ao mercado com grandes promessas, a começar pelo novo câmbio, que garante mais economia, mas será que o carro realmente vale a pena?
Acompanhe o Garagem360 e descubra!
Saiba quais são os principais destaques do novo Volkswagen Taos 2025
Os lançamentos de 2025 não param de chegar, e o Volkswagen Taos 2025 se destaca como um dos mais aguardados. O grande destaque do Taos 2025 é o câmbio automático de oito marchas AQ300, que substitui a versão de seis marchas.
Agora, o Taos consegue alcançar até 13,3 km/l na estrada com gasolina, o que representa uma melhoria um tanto quanto significativa, se formos comparar a versões anteriores.
Curiosamente, apesar das mudanlas envolvendo o câmbio, o visual do Taos 2025 segue o mesmo desde 2021. Isso porque a Volkswagen optou por não modificar a estética do SUV nesta versão.
Além disso, a motorização do Taos 2025 não recebeu alterações. O SUV continua equipado com o motor 1.4 turbo flex de 150 cv e 25,5 kgfm de torque.
Por aqui, o Taos chega nas versões Comfortline e Highline.
Se informe ainda mais: Volkswagen Tiguan e Taos deverão ter versão híbrida
Afinal, vale a pena comprar o VW Taos 2025?
Bem, o VW Taos definitivamente é uma boa escolha para quem busca com utilitário esportivo moderno, com um consumo atrativo e novas tecnologias.
No entanto, considerando a faixa de preços acima de R$ 200 mil, quem deseja gastar menos pode considerar modelos similares, como por exemplo, o Tracker, que fica na faixa dos R$ 120 mil e o Honda HR-V, que parte da casa dos R$ 130 mil.
Isto é, estamos falando de:
Especificação | Volkswagen Taos 2025 | Chevrolet Tracker 2025 | Honda HR-V 2025 |
---|---|---|---|
Motor | 1.4 turbo flex, 150 cv, 25,5 kgfm de torque | 1.2 turbo flex, 133 cv, 21,4 kgfm de torque | 1.5 flex, 126 cv, 15,8 kgfm de torque |
Transmissão | Automática de 8 marchas | Automática de 6 marchas | CVT |
Consumo (cidade) | 7,7 km/l (gasolina) | 7,9 km/l (gasolina) | 8,1 km/l (gasolina) |
Consumo (estrada) | 13,3 km/l (gasolina) | 13,7 km/l (gasolina) | 13,0 km/l (gasolina) |
Versões | Comfortline, Highline | LT, LTZ, Premier | LX, EX, EXL, Touring |
Preço (a partir de) | R$ 203.990 | R$ 119.990 | R$ 133.700 |
Potência | 150 cv | 133 cv | 126 cv |
Torque | 25,5 kgfm | 21,4 kgfm | 15,8 kgfm |
Tamanho (comprimento) | 4.466 mm | 4.271 mm | 4.338 mm |
Tamanho (largura) | 1.841 mm | 1.790 mm | 1.790 mm |
Tamanho (altura) | 1.637 mm | 1.620 mm | 1.590 mm |
Capacidade do tanque de combustível | 55 litros | 48 litros | 50 litros |
Se ainda estiver em dúvida, você pode comparar os modelos abaixo!
Aproveite para conferir: Nova tecnologia da ZF para motores a combustão pode revolucionar os carros que precisam de combustível
E aí, pretende levar o novo Taos para casa? Comente abaixo e conte-nos a sua opinião!