GM apresenta solução definitiva para correia dentada banhada a óleo

Saiba todos os detalhes da solução apresentada pela GM e veja se você terá direito a esse benefício

Se você tem um Chevrolet Onix mais recente, talvez já tenha ouvido falar de um problema meio chato envolvendo a correia dentada banhada a óleo. Ela deveria durar bastante — 240 mil km, segundo a própria GM — mas na prática, tem gente passando por quebra prematura da peça.

A boa notícia é que a GM acordou pro problema e decidiu agir. Agora, os donos de Onix fabricados desde 2020 têm um caminho oficial e com garantia pra evitar dor de cabeça. A seguir, o Garagem360 revela todos os detalhes. Acompanhe!

Qual é o problema da correia dentada banhada a óleo?

Chevrolet Onix - Foto: Divulgação
Chevrolet Onix – Foto: Divulgação

Vamos direto ao ponto: a correia dentada banhada a óleo é uma solução moderna que deveria trazer menos manutenção e maior durabilidade. E sim, no papel, ela aguenta até 240 mil km rodados. Mas na vida real, não foi bem assim que a história se desenrolou.

Muita gente começou a reclamar de correia quebrando bem antes da hora, e a GM foi investigar. Descobriram que o grande vilão da história não era a correia em si — e sim o óleo do motor errado.

Isso mesmo. A maioria dos casos de falha prematura tem um ponto em comum: o dono não usava o óleo recomendado pela fábrica. Resultado? O lubrificante inadequado acaba danificando a correia, e aí o estrago vem.

Com o aumento de casos e a imagem do Onix sendo afetada, a GM resolveu agir pra resolver essa parada de vez.

Leia também:

Qual foi a solução encontrada pela GM?

A estratégia da GM foi chamar todos os proprietários de Onix 2020 em diante pra uma vistoria gratuita da correia em uma concessionária autorizada.

Aí funciona assim:

  • Se a correia estiver em boas condições, o cliente paga R$ 660 pelo troca do óleo + filtro. A partir disso, a correia fica garantida até os 240 mil km, desde que as próximas revisões sejam feitas na rede autorizada.

  • Se a correia estiver danificada, a troca é feita na hora, com o valor da correia nova por R$ 700. E a mesma regra vale: garantia até 240 mil km, desde que mantenha a manutenção na concessionária.

Ou seja, a GM deu uma alternativa prática, acessível e com garantia. E mais: com isso, incentiva o uso correto do óleo especificado no manual, que é fundamental pra saúde do motor e da correia.

Se você tem um Onix nessa faixa de produção, vale muito a pena levar o carro pra revisão e seguir as recomendações. É uma daquelas situações onde prevenir é muito mais barato que consertar depois.

E você, como avalia a solução encontrada pela GW? Comente e compartilhe a sua opinião com outros leitores do Garagem360


Leia também: Honda HR-V é o SUV usado dos sonhos; saiba o porquê

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Matheus Azevedo
Escrito por

Matheus Azevedo

ASSISTA AGORA