GM apresenta solução definitiva para correia dentada banhada a óleo

Saiba todos os detalhes da solução apresentada pela GM e veja se você terá direito a esse benefício

Se você tem um Chevrolet Onix mais recente, talvez já tenha ouvido falar de um problema meio chato envolvendo a correia dentada banhada a óleo. Ela deveria durar bastante — 240 mil km, segundo a própria GM — mas na prática, tem gente passando por quebra prematura da peça.

A boa notícia é que a GM acordou pro problema e decidiu agir. Agora, os donos de Onix fabricados desde 2020 têm um caminho oficial e com garantia pra evitar dor de cabeça. A seguir, o Garagem360 revela todos os detalhes. Acompanhe!

Qual é o problema da correia dentada banhada a óleo?

Chevrolet Onix - Foto: Divulgação
Chevrolet Onix – Foto: Divulgação

Vamos direto ao ponto: a correia dentada banhada a óleo é uma solução moderna que deveria trazer menos manutenção e maior durabilidade. E sim, no papel, ela aguenta até 240 mil km rodados. Mas na vida real, não foi bem assim que a história se desenrolou.

Muita gente começou a reclamar de correia quebrando bem antes da hora, e a GM foi investigar. Descobriram que o grande vilão da história não era a correia em si — e sim o óleo do motor errado.

Isso mesmo. A maioria dos casos de falha prematura tem um ponto em comum: o dono não usava o óleo recomendado pela fábrica. Resultado? O lubrificante inadequado acaba danificando a correia, e aí o estrago vem.

Com o aumento de casos e a imagem do Onix sendo afetada, a GM resolveu agir pra resolver essa parada de vez.

Leia também:

Qual foi a solução encontrada pela GM?

A estratégia da GM foi chamar todos os proprietários de Onix 2020 em diante pra uma vistoria gratuita da correia em uma concessionária autorizada.

Aí funciona assim:

  • Se a correia estiver em boas condições, o cliente paga R$ 660 pelo troca do óleo + filtro. A partir disso, a correia fica garantida até os 240 mil km, desde que as próximas revisões sejam feitas na rede autorizada.

  • Se a correia estiver danificada, a troca é feita na hora, com o valor da correia nova por R$ 700. E a mesma regra vale: garantia até 240 mil km, desde que mantenha a manutenção na concessionária.

Ou seja, a GM deu uma alternativa prática, acessível e com garantia. E mais: com isso, incentiva o uso correto do óleo especificado no manual, que é fundamental pra saúde do motor e da correia.

Se você tem um Onix nessa faixa de produção, vale muito a pena levar o carro pra revisão e seguir as recomendações. É uma daquelas situações onde prevenir é muito mais barato que consertar depois.

E você, como avalia a solução encontrada pela GW? Comente e compartilhe a sua opinião com outros leitores do Garagem360


Leia também: Honda HR-V é o SUV usado dos sonhos; saiba o porquê

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Matheus Azevedo
Escrito por

Matheus Azevedo