Renault Kwid elétrico fica R$ 45 mil mais barato; vale a pena?
Renault Kwid elétrico fica R$ 45 mil mais barato nas concessionárias de Goiânia e Brasília, mas será que vale a pena comprar?
Quem não comprou o Renault Kwid elétrico agora tem a chance de conseguir um desconto que chega a R$ 45 mil em relação ao preço de tabela, dependendo da concessionária.
A estratégia agressiva da Renault visa liquidar o estoque atual do modelo importado da China para abrir caminho para a linha 2026, que promete uma renovação completa com inspirações no novo Dacia Spring Europeu.
Quanto custa o Renault Kwid elétrico?
O preço de tabela do Renault Kwid elétrico é de R$ 139.990, mas este preço é praticado apenas no site da marca. Nas concessionárias o desconto chega a R$ 45 mil, como é o caso de uma autorizada de Goiânia com preço de R$ 93.990.
Liguei na Renault Tecar em Brasília e o Kwid e-tech também é vendido a R$ 93.990.
A versão elétrica do hatch é equipada com motor dianteiro de 65 cv (48 kW) e 11,5 kgfm de torque com câmbio automático. De acordo com o Inmetro, a autonomia é de 185 km com uma carga.
O design é bem semelhante ao modelo a combustão com poucas alterações no visual. O interior conta com um acabamento simples, com muito plástico rígido, assim como o irmão flex.
Vale a pena?
O Kwid e-tech é um subcompacto elétrico para uso urbano e atende bem a sua proposta. É um veículo para quem não pode ou quer comprar um BYD Dolphin Mini, que convenhamos é muito mais equipado, tem uma autonomia melhor e uma reputação melhor.
Ainda assim, o modelo da Renault tem seus encantos, como o custo de manutenção sensivelmente menor do que a combustão — os custos de revisão, por exemplo, chegam a ser 28% mais baixos do que a versão 1.0 até 100.000 km.
O consumo também é menor. Se colocar no papel, rodar com o Kwid elétrico custa cerca de R$ 0,14/km, enquanto o modelo a combustão custa R$ 0,42/km.
A seguir, você confere as principais informações sobre este carro elétrico:
Motor | elétrico |
Potência/Torque | Potência: 65 cv // Torque: 11,5 kgfm |
Transmissão | Automática 1 marcha |
Suspensão | Dianteira: Independente, McPherson // Traseira: Eixo de torção |
Consumo | N/D |
Roda e Pneus | 175/70 R14 |
Freios | Dianteira: Disco ventilado // Traseira: Tambor |
Peso | 977 kg |
Dimensão | Comprimento: 3734 mm // Largura: 1.579 mm // Altura: 1.500 mm // Entre eixos: 2.423 mm |
Capacidade | Ocupantes: 4 lugares // Porta-malas: 290 l // Bateria: 26,8 kWh |
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Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.