Chevrolet Spark EUV chega ao mercado e traz mesmo truque usado no Dolphin Mini

Chevrolet Spark EUV: conjunto mecânico, design e preço, confira os principais detalhes em relação a esse lançamento

O mercado de carros elétricos no Brasil segue esquentando, e a General Motors acaba de anunciar a chegada de um novo nome nessa disputa: o Chevrolet Spark EUV. E tem um detalhe curioso: ele chega por aqui com o mesmo truque usado pelo BYD Dolphin Mini quando estreou.

A montadora já confirmou que as primeiras 650 unidades do Spark EUV estão a caminho do Brasil. Quem afirmou isso foi o próprio Santiago Chamorro, presidente da GM na América do Sul.

A proposta, com esse veículo, é clara: entrar com força no segmento dos elétricos compactos, mirando rivais como o BYD Dolphin — mas com uma pegada própria. Logo abaixo, o Garagem360 traz mais detalhes sobre esse lançamento. Confira!

 

Como é o Chevrolet Spark EUV?

Foto: divulgação
Foto: divulgação

O Spark EUV é um SUV compacto, mas que surpreende nos detalhes. O primeiro ponto que chama atenção está no banco traseiro. Assim como aconteceu com o Dolphin Mini no lançamento, o Spark terá apenas dois cintos de segurança na parte de trás, ou seja, é um carro feito para quatro pessoas.

Esse detalhe revela que o Spark virá ao Brasil com a mesma configuração de fábrica da sua versão chinesa, vendida por lá como Baojun Yep Plus, fruto da parceria da GM com a Saic, uma gigante chinesa do setor automotivo.

Ah, e sim: o carro que vem pro Brasil já vem com a famosa gravata da Chevrolet na dianteira, deixando claro que é o modelo da marca, e não uma reinterpretação chinesa.

No caso do Dolphin Mini, a BYD depois lançou uma versão com cinco lugares, mas até agora, não há sinal de que a GM vá fazer o mesmo com o Spark EUV. Até porque o foco não é competir com o Mini, mas sim com o irmão maior Dolphin, que já tem uma posição forte no mercado.

Leia também:

Quais são os diferenciais do Chevrolet Spark EUV?

Foto: divulgação
Foto: divulgação

Apesar de parecer pequeno, o Spark EUV tem dimensões até generosas pra sua categoria. São 4 metros de comprimento e 2,56 metros de entre-eixos, o que garante um espaço interno honesto pro tamanho do carro.

Sob o capô, o modelo virá com motor elétrico traseiro que entrega 102 cv de potência. Nada super esportivo, contudo mais do que suficiente pra um carro urbano.

A bateria tem 41,9 kWh de capacidade, o que garante uma autonomia de até 400 km no ciclo chinês. Mas, como já sabemos, no padrão do Inmetro, que é mais rigoroso, esse número deve cair cerca de 30%, ficando ali na faixa dos 280 km reais. Ainda assim, é uma autonomia bem razoável pra uso no dia a dia.

Quanto custa o Chevrolet Spark EUV?

A Chevrolet não confirmou o preço oficial, mas já deixou claro que o Spark EUV vai mirar direto no BYD Dolphin. E isso significa que o valor deve ficar entre R$ 150 mil e R$ 200 mil aqui no Brasil.

Ou seja, ele deve ficar mais caro do que os modelos de entrada da BYD, como o Dolphin Mini, mas ainda abaixo de SUVs elétricos maiores. É uma faixa de preço onde o mercado está de olho, especialmente quem quer entrar no mundo dos elétricos sem gastar meio milhão.

E você, como avalia o lançamento da Chevrolet? Comente e compartilhe a sua opinião com outros leitores do Garagem360

Leia também: Honda HR-V é o SUV usado dos sonhos; saiba o porquê

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Matheus Azevedo
Escrito por

Matheus Azevedo

ASSISTA AGORA