Slate Truck: picape elétrica do dono da Amazon custa apenas 20 mil dólares
Slate Truck: conheça a picape elétrica do dono da Amazon que custa apenas 20 mil dólares - muito barato para o mercado americano.
Uma nova startup chamada Slate Auto revelou sua aposta para o futuro da mobilidade elétrica: Slat Trucjk. Financiada em parte pelo dono da Amazon, Jeff Bezos, a picape elétrica promete um preço inicial surpreendente de US$ 20.000 (R$ 113.658 ) considerando os incentivos fiscais federais dos EUA.
Slate Truck – conheça a picape elétrica do dono da Amazon
A picape, apresentada em Los Angeles na última semana, é focada em carros mais práticos, simples e baratos, a fim de atender as necessidades básicas de locomoção.
A ideia vai na contramão da crescente sofisticação e luxo que dominam o mercado automotivo atual. Ter em seu portfólio, um carro simples e acessível é algo negligenciado pela maioria das fabricantes, e a Slate pretende preencher essa lacuna.
O preço base de US 20.000 é bastante competitivo no mercado norte-americano de picapes elétricas, cujos preços médios de um modelo novo da categoria ultrapassam os US$ 60.000. A F-150 elétrica, por exemplo, custa entre US$49.975 a $87.190.
O CEO da Slate, Chris Barman, expressou a missão da empresa em um comunicado: “A definição do que é acessível está quebrada. A Slate existe para devolver o poder aos clientes que foram ignorados pela indústria automobilística.”
Menos é mais
Essa filosofia reflete nas escolhas de design e nos recursos oferecidos pela picape. Os custos de mercado são baixos por alguns motivos. O principal é a estrutura do veículo: cabine simples, dois bancos, estrutura em monobloco e apenas a cor cinza-ardósia.
Nas versões de entrada trazem um visual mais do que minimalistas, começando com os vidros manuais a manivela, espelhos retrovisores com ajuste manual e a ausência de central multimídia.
O pacote de segurança das versões intermediárias traz um pacote de segurança com airbags, frenagem automática de emergência e câmera de ré, cujas imagens são projetadas no quadro de instrumentos.
E para quem acha que é pouco, a empresa prepara uma série de acessórios e itens extras, que começam com pequenas personalizações até um kit de instalação de capota para transformá-la em um SUV.
A mecânica é simples e adota um motor elétrico nas rodas traseiras de 201 cv e 40,8 mkgf. É suficiente para acelerar de 0 a 100 km/h em 8 segundos e uma velocidade máxima de 145 km/h.
No pacote básico, a bateria de 52,7 kWh oferece 240 km de autonomia, enquanto um pacote opcional de 84,3 kWh aumenta essa autonomia para 385 km.
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Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.