GWM Haval H9 será fabricado no Brasil

GWM Haval H9 será fabricado no Brasil. Veja o que já sabemos sobre o SUV turbodiesel da gigante chinesa e o que está preparando para o país.

Já sabemos qual será o terceiro carro produzido pela Great Wall Motors no Brasil. Depois dos já confirmados Haval H6 e da picape Poer, o próximo carro a sair da fábrica em Iracemápolis será o GWM Haval H9. 

A fabricante chinesa aposta alto no Brasil. O Haval H9 ganhou há poucos meses uma nova geração na China e agora já chega ao Brasil para competir com “gente grande”: Toyota SW4, Jeep Commander, Mitsubishi Pajero, Chery Tiggo 8, e outros de 7 lugares.

GWM Haval H9 será fabricado no Brasil

Já em testes no Brasil, o Haval H9 tem um visual que lembra os grandes crossovers da Land Rover e Jeep. É basicamente um “irmão maior” do Tank 300, com motorização a diesel e ainda mais aventureiro. 

Essa é a segunda geração do modelo, que chega com a mesma plataforma da picape Poer, com chassi de longarina sustentado por uma suspensão dianteira de braços duplos e um eixo sólido multi-link na traseira. 

Por aqui ele ainda chega com um novo motor 2.4 turbodiesel, com cerca de 184 cv e 49 kgfm, associado ao câmbio automático de nove marchas e tração integral de vários modos, incluindo Automático, Areia, Lama e Neve.

O visual se destaca pela dianteira robusta, com sua grade cromada que se integra aos faróis full LED. Na traseira, as linhas retas e a presença de um estepe na tampa do porta-malas reforçam suas capacidades off-road. 

GWM Haval H9 - Foto: Divulgação
GWM Haval H9 – Foto: Divulgação

E é off-road sem perder as medidas impressionantes. O Haval H9 será um dos maiores SUVs do mercado brasileiro com 5,07 metros de comprimento, 1,93 metro de altura, 1,98 metro de largura e um entre-eixos de 2,85 metros. 

Essa grandiosidade se traduz em espaço interno para até sete passageiros, com a possibilidade de rebater a terceira fileira de bancos e ampliar significativamente o porta-malas. 

GWM Haval H9 - Foto: Divulgação
GWM Haval H9 – Foto: Divulgação

Produção em Iracemápolis (SP)

Ao contrário do que alguns previam, a GWM não deve ter nenhum veículo 100% elétrico em produção no país, pelo menos por enquanto. A princípio, a marca vai focar nos híbridos. 

O primeiro é o Haval H6 já consolidado no mercado brasileiro, com previsão de produção em junho. Em seguida, a Poer com previsão para o primeiro semestre de 2026. 

A cereja do bolo é o Haval H9 no final do ano que vem. 

Leia também:  Novo GWM Tank300 é oficialmente lançado no mercado brasileiro

Aproveite e se inscreva no nosso canal do Whatsapp e fique bem informado sobre o universo automotivo. É só clicar aqui!

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Robson Quirino
Escrito por

Robson Quirino

Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.

ASSISTA AGORA