Carro voador levará pouco mais de 10 min para ir da Faria Lima à Guarulhos pelo céu de SP
O eVTOL da Embraer promete reduzir o trajeto entre Faria Lima e Guarulhos para apenas 13 minutos, com operação prevista para 2026.
O futuro chegou, e um novo carro voador será capaz de levar pouco mais de 10 min para fazer o trajeto da Faria Lima à Guarulhos, atravpes do céu de SP.
Em detalhes, a novidade vem pela Embraer, e a operação deve começar em breve. Mais especificamente, em 2026.
Acompanhe o Garagem360 e veja todos os detalhes!
Saiba tudo sobre o novo carro voador
Bem, o projeto da Embraer promete transformar a mobilidade urbana. O eVTOL, que utiliza propulsão elétrica, pode realizar o trajeto de 100 km entre a Faria Lima e o aeroporto de Guarulhos em apenas 13 minutos.
É interessante pontuar que iss representa uma grande revolução para quem conhece a realidade do trânsito paulistano, onde esse mesmo percurso de carro leva até duas horas.
Dessa forma, com um design inovador, o eVTOL combina rotores para decolagem e pouso verticais, como um helicóptero, com asas para voar horizontalmente, como um avião tradicional.
A tecnologia, além de acelerar a locomoção, busca otimizar o consumo de energia, utilizando sistemas totalmente elétricos para garantir uma operação mais sustentável.
Confira também: Carro voador da Toyota faz seu primeiro voo no Japão
Modelo deverá começar a operar em 2026
De acordo com as informações divulgadas, o carro voador está em fase de regulamentação pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o que significa que a atuação deverá começar em breve.
Em detalhes, a expectativa é de que o veículo entre em operação em 2026, com mais de 2.800 unidades já encomendadas. Os interessados vêm de diferentes setores, como operadoras de helicópteros, companhias aéreas, empresas de leasing e plataformas de voos compartilhados.
Por fim, se o projeto da Embraer se concretizar conforme o planejado, a empresa pode gerar uma receita líquida de até US$ 14 bilhões, aproximando-se de R$ 82 bilhões.
Aproveite e veja: 1, 2, 3, 4 e 5 peças para SEMPRE trocar na revisão do carro
E aí, você teria coragem de andar em um desses? Comente abaixo e deixe sua opinião!