Carro voador levará pouco mais de 10 min para ir da Faria Lima à Guarulhos pelo céu de SP

O eVTOL da Embraer promete reduzir o trajeto entre Faria Lima e Guarulhos para apenas 13 minutos, com operação prevista para 2026.

O futuro chegou, e um novo carro voador será capaz de levar pouco mais de 10 min para fazer o trajeto da Faria Lima à Guarulhos, atravpes do céu de SP.

Em detalhes, a novidade vem pela Embraer, e a operação deve começar em breve. Mais especificamente, em 2026.

Acompanhe o Garagem360 e veja todos os detalhes!

Saiba tudo sobre o novo carro voador

Bem, o projeto da Embraer promete transformar a mobilidade urbana. O eVTOL, que utiliza propulsão elétrica, pode realizar o trajeto de 100 km entre a Faria Lima e o aeroporto de Guarulhos em apenas 13 minutos.

É interessante pontuar que iss representa uma grande revolução para quem conhece a realidade do trânsito paulistano, onde esse mesmo percurso de carro leva até duas horas.

Dessa forma, com um design inovador, o eVTOL combina rotores para decolagem e pouso verticais, como um helicóptero, com asas para voar horizontalmente, como um avião tradicional.

A tecnologia, além de acelerar a locomoção, busca otimizar o consumo de energia, utilizando sistemas totalmente elétricos para garantir uma operação mais sustentável.

Confira também: Carro voador da Toyota faz seu primeiro voo no Japão

Modelo deverá começar a operar em 2026

De acordo com as informações divulgadas, o carro voador está em fase de regulamentação pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o que significa que a atuação deverá começar em breve.

Em detalhes, a expectativa é de que o veículo entre em operação em 2026, com mais de 2.800 unidades já encomendadas. Os interessados vêm de diferentes setores, como operadoras de helicópteros, companhias aéreas, empresas de leasing e plataformas de voos compartilhados.

Por fim, se o projeto da Embraer se concretizar conforme o planejado, a empresa pode gerar uma receita líquida de até US$ 14 bilhões, aproximando-se de R$ 82 bilhões. 

Aproveite e veja: 1, 2, 3, 4 e 5 peças para SEMPRE trocar na revisão do carro

E aí, você teria coragem de andar em um desses? Comente abaixo e deixe sua opinião!

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Vitória Marques
Escrito por

Vitória Marques

ASSISTA AGORA