Flop total: Tesla Cybertruck tem nova queda e equipe de produção da picape é reduzida por Musk
Flop total: Tesla Cybertruck tem nova queda e equipe de produção da picape é reduzida por Musk. Veja o que está acontecendo com a marca.
A tão aguardada Tesla Cybertruck, que prometia revolucionar o mercado de picapes elétricas parece ter flopado. Relatos anônimos de funcionários indicam que a produção do veículo foi reduzida e que parte da equipe responsável por sua montagem está sendo transferida para outras áreas da fábrica da Tesla.
Equipe de produção da Tesla Cybertruck é reduzida
Conforme apurou o Business Insider, a Tesla também reduziu o número de linhas de produção da picape. Algumas equipes foram reduzidas em mais de 50%, de acordo com quatro funcionários que falaram sob a condição de anonimato
Alguns dos funcionários responsáveis pela produção da Cybertruck na Gigafactory do Texas já teriam sido transferidos para a linha do Model Y desde janeiro, cuja demanda é mais consistente.
“Parece que eles estão filtrando as pessoas”, disse um funcionário à BI . “O estacionamento está cada vez mais vazio.”
Desde dezembro a empresa já estaria entrevistando os funcionários para verificar suas atribuições e direcioná-los a outras fábricas. Período em que a Tesla já sabia do baixo volume de vendas, que ficaram ainda mais preocupantes este ano.
Nos primeiros três meses de 2025, as vendas da picape foram de 6.406 unidades vendidas, bem abaixo das 12.991 unidades no trimestre anterior, de acordo com dados da Cox Automotive .
Desde o início das vendas, pouco mais de 46 mil unidades foram vendidas. Número bem inferior às estimativas de Elon Musk.
Recalls e postura de Musk impactaram nas vendas
Entre os motivos para a baixa nas vendas, que acarretou em um volume menor de produção, estão os recalls da picape. Já foram oito de 2023 para cá. O mais recente, no mês passado, resultou na suspensão das entregas pela preocupação dos proprietários de que os painéis estariam caindo.
Além disso, tem a participação de Elon Musk no governo Trump. O CEO assumiu um cargo no governo no Departamento de Eficiência Governamental (DOGE), resultando na demissão de milhares de funcionários públicos.
Soma-se aí uma especulada inclinação ao nazifacismo com saudações nazistas e participação virtual a um ato de apoio ao partido AfD, da extrema-direita da Alemanha.
Tudo isso levou a protestos e depredações de carros da Tesla. O mercado reagiu mal e desde a posse de Trump, as ações da Tesla caíram 43%.
Será que a Tesla Cybertruck vai dar a votla por cima? Responda nos comentários!
Aproveite e se inscreva no nosso canal do Whatsapp e fique bem informado sobre o universo automotivo. É só clicar aqui!
Leia também: GM ultrapassa Tesla em produção de baterias para carros elétricos
Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.