Flagra: novo Honda WR-V 2026 é ultra tecnológico e traz grandes novidades
Flagra do novo Honda WR-V 2026. Modelo é ultra tecnológico e traz grandes novidades. Veja o que já sabemos sobre o SUV da Honda.
A Honda prepara um importante reforço para o acirrado segmento dos SUVs no Brasil. Prova disso é o flagra do novo WR-V 2026 pelos nossos amigos do Motor1 em testes na Rodovia dos Bandeirantes em São Paulo.
O protótipo, ainda sob forte camuflagem, já revela um design completamente renovado e a promessa de tecnologias embarcadas que o colocam em um novo patamar.
Novo Honda WR-V 2026 é flagrado em São Paulo
A nova geração do WR-V finalmente começa a dar seus primeiros sinais em solo brasileiro, indicando um lançamento que não deve tardar. A montadora não afirma uma data correta, mas o modelo chega pelo menos dois anos atrasado em relação ao que foi apresentado na Ásia em 2023.
E ainda corremos o risco de não ver todo o potencial do modelo por aqui. A versão brasileira será a mesma vendida na Índia, onde se chama Elevate.
Mesmo sem informações sólidas, alguns detalhes importantes puderam ser capturados no flagra. A traseira do veículo de testes conta com uma iluminação em LED, um recurso cada vez mais comum na categoria e que confere um visual mais moderno e sofisticado.
Outro destaque foram os faróis, também em LED, ao menos em algumas configurações, o que representa um avanço em relação à geração anterior.
Mais detalhes do WR-V
Já sabemos que o design foi totalmente reformulado e as medidas: 4.312 mm de comprimento, 1.790 mm de largura, 1.650 mm de altura e 2.650 mm de distância entre-eixos. O porta-malas é de 458 litros de bagagem no porta-malas
Na Índia, o modelo é equipado com o motor i-Vtec de 4 cilindros e 119 cv de potência, associado ao câmbio CVT ou manual. Segundo a marca, esse conjunto é capaz de fazer até 16 km/l, mas não informam a aceleração e velocidade máxima.
Por lá, oferece como itens de série:
- Ar-condicionado digital
- Botão de partida e parada do motor
- Direção hidráulica (aqui possivelmente será direção elétrica)
- Freios ABS
- 6 Airbags
- Controle climático automático
- Volante multifuncional
- Controle de cruzeiro adaptativo
- Sistema de frenagem de mitigação de colisão
- Aviso de saída de faixa
- Assistência de manutenção de faixa
- Aviso de saída de estrada
Por aqui, esperamos futuramente o motor híbrido flex. A Honda confirmou o investimento de R$ 4,2 bilhões na fábrica de Itirapina (SP) para a produção do WR-V e possivelmente do novo propulsor.
Eai, o que espera do SUV da Honda? Será que ele vai conquistar o brasileiro? Responda nos comentários!
Leia também: Honda WR-V retornará para competir com os SUVs compactos mais vendidos, veja quando
Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.