Novo SUV da Volvo feito nos EUA passa por tarifas de Trump e vem para o Brasil
Volvo EX90 chega ao Brasil com tecnologia de ponta e preço de R$ 849.990. SUV elétrico promete excelência em desempenho e segurança.
Um novo SUV da Volvo, feito nos Estados Unidos, chega ao Brasil, mesmo em meio à guerra tarifária de Donald Trump, atualmente presidente dos EUA.
Em detalhes, o modelo elétrico estreia por aqui custando quase R$ 1 milhão, mas traz especificações únicas, além de contar com grande tecnologia embarcada.
Acompanhe o Garagem360 e veja todos os detalhes da novidade!
Conheça o novo SUV da Volvo
O cenário tarifário proposto por Donald Trump, nos EUA, é um tanto quanto desafiador. No entanto, a Volvo decidiu seguir em frente com a importação de seu novo SUV elétrico, o EX90, para o Brasil.
Isto é, o modelo, fabricado na Carolina do Sul, chega ao país com um preço de R$ 849.950, sendo um dos carros mais caros do mercado nacional.
Mesmo com as incertezas tarifárias, a marca sueca acredita no potencial de vendas e aposta em seu diferencial tecnológico, com o propósito de tornar o veículo cada vez mais atrativo.
Vale destacar que o EX90 traz um pacote completo de recursos, incluindo um design sofisticado e um conjunto de assistentes de condução, além de uma autonomia de até 600 km com uma única carga.
Confira também: Volvo EX90 tem item considerado “uma das melhores invenções de 2024”; confira o que é
Como é o novo Volvo EX90?
Características | Detalhes |
---|---|
Tipo de combustível | Elétrico |
Motorização | 2 motores elétricos (dupla motorização) |
Potência total | Até 517 cv (380 kW) |
Torque máximo | Até 910 Nm |
Aceleração (0 a 100 km/h) | De 4,9 a 8,4 segundos, dependendo da versão |
Velocidade máxima | 180 km/h |
Autonomia (WLTP) | Até 459 km |
Consumo de energia | 22 kWh/100 km (ciclo combinado WLTP) |
Capacidade da bateria | 111 kWh (bruta), 107 kWh (líquida) |
Tempo de recarga (DC 250 kW) | Aproximadamente 30 minutos (de 10% a 80%) |
Capacidade de carga bidirecional | Planejada para atualizações futuras |
Dimensões (C x L x A) | 5.037 mm x 1.964 mm x 1.747 mm |
Distância entre eixos | 2.985 mm |
Peso | Aproximadamente 2.700 kg |
Capacidade do porta-malas | 655 litros (com bancos traseiros em posição normal) |
Capacidade de reboque | Até 2.200 kg (versões AWD) |
Capacidade de passageiros | 5, 6 ou 7 lugares, configuráveis |
Tecnologias de segurança | Lidar (sensor de laser), 16 sensores ultrassônicos, 8 câmeras, 5 radares |
Sistema de infoentretenimento | Android Automotive com tela central de 14,5″ e integração com Google Assistente |
Sistemas de assistência ao motorista | Piloto automático adaptativo, monitoramento de ponto cego, alerta de tráfego cruzado traseiro, câmera 360° |
Conectividade e recursos adicionais | Carregamento sem fio, 6 portas USB-C, volante aquecido, teto panorâmico, volante ajustável eletricamente |
Por fim, o modelo já está disponível para encomenda nas 49 concessionárias da marca em todo o país.
Aproveite para conferir: Audi A6: sedã chega ao mercado com motor a combustão e 367 cv de potência
E aí, pagaria quase R$ 1 milhão? Deixe sua opinião nos comentários abaixo! Estamos curiosos para saber o que você pensa!