Novo Nissan Kicks brasileiro pode ser a chave de entrada para outro SUV

Novo Nissan Kicks brasileiro pode ser a chave de entrada para outro SUV. Veja o que já sabemos sobre os planos da montadora.

A Nissan confirmou a produção do novo Nissan Kicks brasileiro. Mas essa não é a única novidade da marca japonesa que não vai bem das pernas e quer dar um chega para lá na crise que vem passando nos últimos anos. 

Novo Nissan Kicks brasileiro pode ser a chave de entrada para outro SUV

A nova geração do Kicks já está confirmada para a fábrica de Resende (RJ). Para isso, a montadora fez algumas mudanças e isso não foi à toa. Além do SUV compacto, ela prepara outro SUV maior para chegar ao mercado em 2027. 

A marca ainda não divulgou detalhes sobre o modelo e tudo ainda é especulação. No entanto, já temos ideia do que estar por vir. Primeiro, que a Nissan vai manter o foco em SUVs e deixar de lado os sedans, que embora tenha dois exemplares no portfólio, Sentra e Versa, é o Kicks que mais vende no país. 

Segundo, o novo carro vai competir com SUVs maiores, como o Jeep Compass, Toyota Corolla Cross, VW Tiguan e Taos, Chery Tiggo 7, entre outros da categoria. 

Ademais, a nova geração do Kicks vai coexistir com a atual geração, chamada de Kicks Play justamente para diferenciá-lo. O que sinaliza que o modelo pode abocanhar alguma parcela de vendas dos modelos maiores, porém o terceiro SUV promete ser a chave de entrada da Nissan em um segmento superior. 

Projeção do novo SUV da Nissan com base no novo Nissan Kicks - Imagem gerada por IA para o Garagem360
Projeção do novo SUV da Nissan com base no novo Nissan Kicks – Imagem gerada por IA para o Garagem360

Modelo de exportação

E não é só isso. Tanto o Kicks da nova geração, quanto o novo SUV vão ser exportados para mais de 19 países da América Latina. 

A estratégia faz parte dos planos da montadora de acabar com a produção na Argentina até o final de 2026. É uma decisão semelhante à da Ford no Brasil, que acabou com a fabricação de veículos locais e focou na importação.

Com o encerramento das atividades na fábrica de Santa Isabel, em Córdoba, a produção da picape Frontier será transferida para o México. 

Nissan Kicks nova geração deve coexistir com geração anterior - Foto: Divulgação
Nissan Kicks nova geração deve coexistir com geração anterior – Foto: Divulgação

 

É do México que sai a nova geração do Kicks, que é exportada para os EUA. Por lá, ele é equipado com o motor 2.0 aspirado (apenas a gasolina), que pode equipar também o SUV maior que a Nissan planeja para o Brasil. 

Por aqui, o Kicks da nova geração terá um motor 1.0 turbo de 130 cv que equipa atualmente  o Renault Kardian.

Aproveite e se inscreva no nosso canal do Whatsapp e fique bem informado sobre o universo automotivo. É só clicar aqui!

Leia também: Nissan confirma produção de novo SUV no Brasil

 

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Robson Quirino
Escrito por

Robson Quirino

Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.

ASSISTA AGORA