MINI EV dá show em Blazer e Equinox e é o carro elétrico mais vendido da GM
MINI EV dá show em Blazer e Equinox e é o carro elétrico mais vendido da GM. Vendas chegam a quase o dobro. Veja os números.
Enquanto a General Motors (GM Chevrolet) foca seus esforços em seus SUVs Blazer EV e Equinox EV, um pequeno gigante rouba a cena e vende bem na China e nos Estados Unidos.
O Wuling Hongguang Mini EV o mini carro elétrico, fruto da joint Venture SGMW (que engloba SAIC, Wuling e a operação chinesa da GM), não só superou os “irmãos maiores” em vendas, como também se consagrou o carro elétrico mais vendido da montadora no primeiro trimestre de 2025.
Carro elétrico Mini EV vende mais que Blazer e Equinox
Enquanto nos EUA, a GM vendeu 31.612 unidades de carros elétricos no primeiro trimestre, na China o Mini EV vendeu mais de 87 mil unidades.
E os números não estão de todo o ruim nos Estados Unidos. Nos três primeiros meses do ano, as vendas da GM subiram 14%, com o melhor primeiro trimestre desde 2019. É a marca com maior crescimento nas vendas de veículos elétricos no país, impulsionado justamente por Equinox EV e Blazer EV, além do Cadillac, também pertencente à GM.
A GMC também teve seu melhor primeiro trimestre de todos os tempos, com alta de 18%, assim como a Buick, que registrou seu melhor trimestre desde 2006, com alta de 39%.

“O crescimento das vendas da GM superou o de todas as outras grandes montadoras, e a força motriz é o nosso portfólio”, disse Rory Harvey, vice-presidente executivo e presidente de mercados globais da GM. “Somos líderes do setor em picapes e SUVs compactos acessíveis, a Cadillac está crescendo significativamente no segmento de luxo e temos o portfólio mais amplo de veículos elétricos do setor.”
O Hongguang Mini EV
O Hongguang Mini EV é um pequeno carro que faz sucesso na China. O modelo já passou por diferentes reestilizações, mas mantém o design moderno, simples e funcional.

Para se manter competitivo no mercado chinês ganhou novos equipamentos de segurança e recarga rápida. Não é um dos mais rápidos, com velocidade máxima limitada a 100 km/h.
O preço é um dos seus atrativos. Embora tenha dobrado desde seu lançamento, hoje custa US$ 6.200 — cerca de R$ 36.400 na conversão direta.
Aproveite e se inscreva no nosso canal do Whatsapp e fique bem informado sobre o universo automotivo. É só clicar aqui!
Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.