Novo Chevrolet Onix 2026 é reestilizado, tem motor 1.0 e câmbio manual para comemorar 100 anos
Novo Chevrolet Onix 2026 é reestilizado, tem motor 1.0 e câmbio manual para comemorar 100 anos. Veja quais as novidades do modelo.
A Chevrolet prepara uma celebração especial para marcar seus 100 anos de história no Brasil, e um dos modelos icônicos da marca terá uma edição especial. O Chevrolet Onix 2026 chega reestilizado e com motor renovado.
Novo Chevrolet Onix 2026 reestilizado terá versão de 100 anos
Após a confirmação da Chevrolet S10 100 anos, o Onix também deve receber uma roupagem inédita para celebrar o centenário da montadora em solo brasileiro.
A grande novidade, tanto para a versão hatch quanto para a senda, é a configuração do motor. O 1.0 aspirado recebeu ajustes para se adequar às novas normas de emissão do Proconve L8.
O propulsor entrega 80 cv e torque de 10,2 kgfm quando abastecido com gasolina e 82 cv e o torque em 10,6 kgfm, quando abastecido com gasolina. O motor é associado ao câmbio manual de seis marchas.
Série especial terá como base o facelift deste ano
A série especial tem como base a versão 1.0 LT do hatch compacto, cuja linha reestilizada chega às concessionárias ainda este ano — antes do Tracker 2026, que também vai passar por um facelift.
Começando pelo para-choque, com uma grade enorme que preenche boa parte da dianteira. Entre as novidades, uma malha em formato de colmeia com quatro barras horizontais com o logo da montadora no centro.
Nas laterais, o parachoque abriga os faróis auxiliares. E por falar em iluminação, o novo Onix terá novos faróis com assinatura de LED.
A marca também prepara rodas de liga leve com acabamento em preto. Dependendo da versão, o modelo terá as novas rodas de liga leve ou novas calotas nas rodas de aço. Assim como a S10, a linha Onix terá cor exclusiva para a edição especial.
Na traseira, apenas o para-choque redesenhado, mas as lanternas permanecem as mesmas.
Por dentro, apenas mudanças pontuais no painel para receber central multimídia integrada ao quadro de instrumentos, que agora será digital.
Além das mudanças visuais já esperadas para a linha Onix, a versão comemorativa traz uma decoração exclusiva que faz menção ao centenário da marca no Brasil, com adesivos na carroceria e acabamento interno exclusivos.
Será que o Onix vai fazer sucesso? Responda nos comentários
Aproveite e se inscreva no nosso canal do Whatsapp e fique bem informado sobre o universo automotivo. É só clicar aqui!
Leia também: Chevrolet Onix 2025 – Bom negócio ou furada?
Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.