Toyota pensa melhor e deverá lançar nova Hilux elétrica
Entenda quais serão os próximos passos da Toyota na indústria automotiva
A Toyota está alterando a sua estratégia em relação ao mercado de eletrificação. Logo abaixo, o Garagem360 traz mais detalhes sobre os planos da fabricante japonesa. Acompanhe!
Qual é a estratégia atual da Toyota em relação aos eletrificados?
Atualmente, a montadora japonesa concentra a sua estratégia somente em veículos híbridos. No portfólio, a fabricante tem nomes de peso no mercado, como: Corolla Hybrid, RAV4 Plug-in Hybrid e Corolla Cross Hybrid.
Leia também:
-
Hora do adeus: montadora queridinha pode sair do Brasil em breve
-
BYD pede redução tributária e produção no Brasil deve ficar para final de 2025
-
Segredo revelado: novo SUV da Chevrolet já tem data de estreia
Qual a nova estratégia que a Toyota pretende lançar no mercado?
Agora, a ideia da fabricante japonesa é lançar, até 2027, aproximadamente 15 modelos totalmente eletrificados. Essa mudança de pensamento está alinhada à crescente procura do mercado global por veículos mais sustentáveis e ecológicos.
Para tirar essa ideia do papel, a Toyota anunciou investimentos na fabricação desses carros elétricos em regiões estratégicas, como os Estados Unidos, Tailândia e Argentina.
A decisão pela Argentina se dá pelo interesse da fabricante japonesa em expandir a sua atuação na América do Sul.
Hilux elétrica será um dos principais lançamentos da Toyota
A produção da Hilux elétrica será na Argentina. O protótipo, que foi batizado de Hilux Revo EV, ficou conhecido mundialmente após a apresentação em 2022 na Tailândia.
O que falta revelar sobre a Hilux elétrica?
Pouco se sabe sobre o lançamento japonês. Inclusive, informações como autonomia e potência ainda não foram reveladas de forma oficial. Contudo, a indústria automotiva aposta em um alcance de 250 km. Também acredita-se em um propulsor elétrico igual ao da versão bZ4X.
E você, como avalia a nova estratégia implementada pela Toyota? Você acredita que ela terá capacidade de disputar mercado com os seus principais concorrentes? Comente e compartilhe a sua opinião com outros leitores do Garagem360.
Leia também: BYD Dolphin: 5 prós e contras do modelo chinês