7 melhores carros para PcD em 2025
Confira os melhores carros para PCD em 2025: Fiat Pulse, Fiat Fastback e Jeep Renegade. Opções com excelente custo-benefício, conforto e segurança.
Na hora de comprar um veículo, além de considerar todas as suas especificações mecânicas, é indispensável priorizar o conforto, a segurança, e claro, o preço.
É pensando nisso que o Garagem360 preparou uma lista com os melhores carros para PcD em 2025. Acompanhe!
Quais são os melhores carros para PcD em 2025?
1- Fiat Pulse Drive 1.3 AT
O Fiat Pulse Drive 1.3 AT é um dos SUVs de entrada mais interessantes para o público PCD. Seu preço considerado acessível, de R$ 116.990, aliado a uma boa lista de equipamentos, faz dele uma excelente escolha para quem busca conforto e praticidade sem comprometer o orçamento.
-
Motorização: motor 1.3 Firefly que entrega 98 cv de potência com gasolina e até 107 cv com etanol.
-
Equipamentos de série: ar-condicionado automático, central multimídia com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, faróis em LED, quatro airbags, rodas aro 16 e muito mais.
-
Conforto e segurança: o modelo ainda oferece uma suspensão bem calibrada.
2- Fiat Fastback T200 AT
O Fiat Fastback T200 AT é um modelo moderno e estiloso, que se destaca no mercado com um design de SUV cupê e uma boa lista de recursos.
A versão voltada para o público PCD, com o preço de R$ 119.990, apresenta excelente custo-benefício e oferece tudo o que se espera de um veículo para essa modalidade.
-
Motorização: motor 1.0 turbo com 130 cv de potência, garantindo uma experiência de direção mais dinâmica e eficiente.
-
Equipamentos de série: freio de estacionamento eletrônico, faróis em LED, rodas aro 17 polegadas, central multimídia com Android Auto e Apple CarPlay sem fio.
-
Conforto e segurança: o modelo oferece seis airbags, sensores de estacionamento, e controle de estabilidade e tração, além de assistente para partida em subidas.
-
Porta-malas espaçoso: o Fastback conta com um porta-malas de 516 litros.
3- Jeep Renegade
O Jeep Renegade 1.3 T270 AT é uma opção robusta e poderosa para quem procura um SUV com boa performance e recursos completos de segurança e conforto. Seus principais destaques incluem:
-
Motorização: motor 1.3 turbo de 176 cv de potência, o que garante uma performance superior em comparação a outros SUVs da mesma faixa de preço.
-
Equipamentos de série: faróis em LED, seis airbags, controle de estabilidade e tração, ar-condicionado, e câmera de ré.
Por fim, o carro ainda oferece frenagem autônoma de emergência e controles de estabilidade.
4- Nissan Kicks Active/Exclusive PCD
O Nissan Kicks continua sendo uma escolha popular entre os consumidores que buscam um SUV compacto, confortável e econômico. Para o público PCD, a versão Active CVT oferece isenção total de IPI e ICMS. O modelo é equipado com câmbio automático CVT e motor 1.6 de até 114 cv, ideal para o uso urbano.
🟢 Pontos positivos: O espaço interno é um diferencial, principalmente no banco traseiro e no porta-malas, que comporta até 432 litros. No quesito economia, o Kicks se destaca com médias de 11,4 km/l na cidade e 13,7 km/l na estrada com gasolina. A posição de dirigir é confortável e a altura favorece pessoas com mobilidade reduzida.
🔴 Pontos negativos: O acabamento interno da versão PCD é simples e itens como rodas de liga leve e central multimídia ficam de fora. Outro ponto que pode incomodar é o desempenho em subidas com o ar-condicionado ligado, que tende a ser mais limitado.
5- Volkswagen T‑Cross Sense
Entre os SUVs voltados ao público PCD, o T‑Cross Sense é uma das principais apostas da Volkswagen. Ele vem com motor 1.0 TSI turbo, que entrega 128 cv, aliado ao câmbio automático de 6 marchas, mantendo o bom padrão de dirigibilidade da marca.
🟢 Pontos positivos: O motor turbo surpreende pelo desempenho, mesmo sendo um 1.0, e a suspensão mostra eficiência em pisos irregulares. Com porta-malas de 373 litros e bom espaço interno, é uma opção confortável para famílias pequenas. 6.Além disso, traz seis airbags e controle de estabilidade de série.
🔴 Pontos negativos: A versão Sense possui visual mais simples e não inclui central multimídia de fábrica. Também está no limite do teto de isenção, o que restringe as opções de configuração para quem depende do benefício.
6- Chevrolet Onix Premier
O Onix Premier representa a versão mais equipada do hatch mais vendido do país. 7.Ainda que nem sempre se encaixe no teto de isenção de ICMS, é possível obter desconto de IPI e outras vantagens. 3.Vem com motor 1.0 turbo de 116 cv e câmbio automático de seis marchas.
🟢 Pontos positivos: O modelo traz um pacote completo para o dia a dia urbano, com destaque para a conectividade (Wi-Fi nativo, Android Auto e Apple CarPlay), central multimídia de 8″, seis airbags e controle eletrônico de estabilidade. 4.O desempenho é ágil e o consumo urbano com gasolina chega a 13,5 km/l.
🔴 Pontos negativos: O preço da versão Premier geralmente ultrapassa o teto de ICMS, o que exige ajustes ou exclusão de itens para aproveitar o benefício. O porta-malas de 275 litros, por ser um hatch, também pode limitar o uso para quem precisa de mais espaço.
Quer saber mais sobre este modelo? Assista:
7- Fiat Cronos Drive PCD
O Fiat Cronos Drive automático é uma alternativa prática e acessível para o público PCD que prefere um sedã. 5.Equipado com motor 1.3 Firefly de até 107 cv e câmbio CVT, o modelo oferece um bom conjunto mecânico, conforto e amplo espaço no porta-malas.
🟢 Pontos positivos: Um dos maiores atrativos é o porta-malas de 525 litros, perfeito para transportar objetos grandes como cadeira de rodas ou malas. O motor 1.3 é eficiente para a proposta, com consumo médio de 12 km/l na cidade. Vem equipado com ar digital, central Uconnect com tela de 7″, sensor de ré e vidros elétricos.
🔴 Pontos negativos: O interior é simples, com predominância de plásticos rígidos. Além disso, o modelo não traz tantos recursos de assistência à condução quanto alguns concorrentes e pode apresentar certa inclinação da carroceria em curvas acentuadas.
Aproveite para conferir: Segredo revelado: novo SUV da Chevrolet já tem data de estreia
↓E aí, o que você acha disso? Comente abaixo e deixe a sua opinião!↓