Novo SUV híbrido de luxo da GWM é lançado por R$ 333 mil
Novo SUV híbrido de luxo da GWM é lançado por R$ 333 mil. Conheça o modelo que vendeu mais de 500 unidades em apenas seis dias no Brasil.
A gigante chinesa GWM (Great Wall Motors) acaba de lançar no mercado brasileiro mais um modelo de sucesso. O novo SUV híbrido de luxo da GWM, o Tank 300 alcançou a marca de 518 unidades vendidas em apenas seis dias desde o seu lançamento, mesmo custando R$ 333 mil.
A meta inicial da empresa, embora não divulgada oficialmente, era de comercializar 500 unidades no primeiro mês. Conheça o modelo.
Conheça o Tank 300 – SUV híbrido de luxo da GWM
O que mais chama a atenção no Tank 300 é sua robustez. O modelo lembra um pouco os modelos Jeep e Land Rover, mas as semelhanças ficam apenas nas linhas retas, já que o SUV da GWM tem uma identidade própria e aventureira.
Os faróis redondos, a grade preta imponente e o estepe fixado na traseira reforçam sua pegada off-road, assim como as dimensões.
O Tank 300 Hi4-T, modelo comercializado no Brasil, possui 4,76 m de comprimento, 1,90 m de largura e 1,9 m de altura, com um generoso entre-eixos de 2,75 m. Suas credenciais off-road são reforçadas pelos ângulos de entrada de 32º, altura do solo de 22 cm e ângulo de saída de 33º.
A motorização coloca qualquer SUV mais barato (e até uns mais caros) “no chinelo”. O Tank 300 conta com um sistema formado por um motor 2.0 turbo a gasolina de injeção direta, combinado a um motor elétrico no eixo dianteiro. Ao todo são 394 cv de potência e 76,4 kgfm de torque.
É o suficiente para acelerar de 0-100km/h em 6,8s.
A transmissão automática de 9 marchas é projetada para veículos off road integrada até mesmo ao motor elétrico.
O híbrido plug-in ainda conta com baterias NMC de 37kw, com autonomia que pode chegar a 100km (ciclo WLTP). Com o tanque cheio, o alcance total chega a 1.200 km.
O veículo ainda é equipado com um sistema de tração integral moderno, que oferece até nove modos de condução, proporcionando uma experiência de direção versátil e adaptável a diferentes terrenos.
Tecnologia de ponta
Entre os destaques do Tank 300 estão o pacote Adas nível 2 com controle de Cruzeiro adaptativo, câmera 360º com modo câmera interior, alertas de ponto cego e frenagem automática.
Também é equipado com:
- 2 telas integradas com plataformas GUX e 24,6”
- Multimídia com Apple CarPlay e Android auto sem fio
- Painel com tela configurável com qualidade “retina”
- Modos off road
- Sistema de som tem 9 falantes e 4 tweets
- Aplicativo “MY GWM” com controles do veículo, manutenção e comandos remotos
Luxo e aventura conquistaram o brasileiro
O Tank 300 traduz o conceito de marketing que GWM define como “luxury adventure”, que une a capacidade off-road de veículos 4×4 tradicionais com o conforto e sofisticação dos SUVs de luxo, assim como a inovação dos híbridos plug-in.
Não que isso importe para quem paga mais de R$ 300 em um veículo, mas temos também o peso da economia. O sistema híbrido so SUV é um dos que apresentam maior eficiência energética. De acordo com a marca, o modelo faz 18,4 km/l na cidade e 18,7 km/l na estrada.
Tudo isso foi determinante para as boas vendas nos primeiros dias de comercialização do Tank 300.
“Sabíamos que o Tank 300 era um produto forte, mas ficamos surpresos com a velocidade e intensidade da resposta do público. As avaliações extremamente positivas de jornalistas e concessionários durante o lançamento nos deram ainda mais confiança de que estamos no caminho certo.
O sucesso nas vendas só confirma que o brasileiro estava esperando por um SUV que unisse esse nível de sofisticação, desempenho e capacidade off-road em um único veículo”, destaca Diego Fernandes, COO (ChiefOperating Officer) da GWM Brasil.
O que achou do Tank 300? Teria um desses em sua garage,? Conte para nós aqui nos comentários!
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Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.