Flagra: Fiat Toro 2026 tem novo visual e mais tecnologia
Fiat Toro 2026: confira as principais novidades do modelo italiano
A Fiat Toro ganhou uma reestilização. A nova versão da picape intermediária já circula em solo brasileiro. A propósito, o perfil Placa Verde flagrou o modelo circulando em Pernambuco, onde fica situado o Polo Automotivo da Stellantis. Geralmente, quando um veículo está na fase, isso significa que o lançamento está bem perto de acontecer.
Como é a Fiat Toro?
Num primeiro momento, acreditava-se que a nova Fiat Toro teria mudanças profundas no para-choque e na tampa. Porém, de acordo com as imagens do flagra, a alteração é menos visível do que se esperava.

Laterais do Fiat Toro
Já nas laterais, percebe-se que a camuflagem ganhou uma atenção especial nas rodas, que devem receber um novo design. Atualmente, o modelo italiano sai de fábrica com aro 16” de aço nas versões de entrada.
Dianteira do Fiat Toro

Porém, como ocorre historicamente nas picapes, as principais alterações devem acontecer na parte dianteira. Embora esteja coberta por camuflagem, percebe-se um novo DRL com elementos em Pixel. A propósito, é o mesmo que está no Argo 2026 e no Cronos.
A grade dianteira também deve ter alterações. Provavelmente, o lançamento italiano deve seguir o novo padrão filetado que está presente nos flagras do veículo da Fiat.
Leia também:
-
Jac Hunter tem 523 cv, 100 km elétricos e custa mais barato que BYD e Ford
-
Nova marca chinesa chega ao Brasil em julho em parceria com Renault
-
Deixado de lado? VW Polo perde versões para abrir espaço para novo Tera
O que continua na Fiat Toro?
Até o momento, sabe-se que os elementos atuais seguem sem mudanças, como: o farol duplo, e a moldura inferior do farol de neblina.
O objetivo desta segunda reestilização da Fiat Toro é diferenciar o modelo das suas primas, que são a Titano e a Rampage.
Vale a pena comprar a Fiat Toro?
Sim. Em qualquer versão, trata-se de um modelo que oferece uma boa performance e o seu conforto é bem parecido com o de um SUV. Além disso, a Fiat Toro dispõe de ótimos itens de série.
Entre os principais, vale citar:
-
Capota marítima
-
Revestimento de caçamba
-
Retrovisores externos com comando elétrico com tilt-down
-
Revestimento externo esportivo na coluna central das portas
-
Vidros climatizados verdes
-
Vidros elétricos dianteiros e traseiros com one touch e antiesmagamento lado motorista
-
Airbags (6) – laterais (2) cortina (2) Frontal (2)
-
Alarme antifurto
-
Alça de segurança traseira com luz de leitura incorporada
-
Alças de segurança coluna A lado motorista e passageiro
-
Alerta do cinto de segurança do motorista / passageiro da frente / traseiro
-
Alertas de limite de velocidade e manutenção programada
-
Abertura elétrica do bocal de abastecimento
-
ASR (Controle de Tração)
-
Cintos de segurança dianteiros retráteis de 3 pontos com regulagem de altura
-
Cintos de segurança traseiros (laterais e central) retráteis de 3 pontos
-
Drive by Wire (Controle eletrônico da aceleração)
-
ESP (Controle Eletrônico de Estabilidade)
-
ESS – Emergency Stop
-
ESC (Controle de Estabilidade)
-
Hill Holder (sistema ativo freio com controle eletrônico que auxilia nas arrancadas do veículo em subidas)
-
Gancho universal para fixação cadeira criança (Isofix)
-
Ganchos para amarração de carga na cabine e na caçamba
-
Gear Shift Indicator (Indicador de troca de marcha)
-
Limpador e lavador do para-brisas com intermitência
-
Piloto automático com controlador de velocidade
-
Sensor de estacionamento traseiro
-
Suspensão traseira multilink
-
Tampa traseira dupla com abertura elétrica
-
Travas elétricas
-
Válvula antirefluxo de combustível
-
Para-choque dianteiro com pintura parcial na cor do veículo
-
Para-choque traseiro com soleira cromada
-
Desembaçador do vidro traseiro
-
Freios ABS com EBD
-
LED DRL
-
Brake light
-
Follow me home
-
Lanterna traseira a LED
-
Repetidor lateral
Em contrapartida, os proprietários do modelo costumam criticar o consumo de combustível alto e a capacidade de manobra ruim. Por isso, é importante considerar outras opções antes de tomar uma decisão, como: Chevrolet Montana, Ford Maverick e Ram Rampage.
Quanto custa a Fiat Toro?
O modelo italiano parte de R$ 155.990 na versão Endurance. Já o topo de linha, chega a R$ 224.990.
E para você, vale o investimento na Fiat Toro? Comente e compartilhe a sua opinião com outros leitores do Garagem360.
Leia também: Imagens exclusivas: veja tudo sobre o novo Jeep Renegade 1.3 Turbo