Venda de motos no Brasil atinge recorde histórico
Vendas de motos no Brasil batem recorde histórico em 2025, com crescimento significativo na produção e emplacamentos no primeiro trimestre.
A venda de motos no Brasil acaba de bater um novo recorde histórico, de acordo com dados recentes divulgados pela Abraciclo (Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares).
Trata-se, portanto, de um trimestre extremamente positivo, considerando que o último recorde de produção vinha de 13 anos.
Acompanhe o Garagem360 e veja todos os detalhes!
Saiba detalhes do novo recorde de venda de motos no Brasil
O ano de 2025 começou com um desempenho um tanto quanto atrativo para o mercado de motocicletas no Brasil. Isso porque o primeiro trimestre superou as expectativas, atingindo o melhor resultado desde 2012.
Segundo as informações divulgadas, a produção de motocicletas no país teve um crescimento significativo, com destaque para a produção no Polo Industrial de Manaus, que segue forte, atendendo a alta demanda.
Em março, a produção alcançou 158.343 unidades, o que representa um aumento de 1,4% em relação ao mesmo mês de 2024. O crescimento no primeiro trimestre foi ainda maior, com um aumento de 14,4% na comparação com o ano passado.
Como de praxe, as motocicletas de baixa cilindrada continuam liderando a produção, com a categoria Street, representando 51,9% do total produzido.
Veja o gráfico completo:
Confira também: Entenda a lei: tem idade máxima para andar de moto no Brasil?
Expectativa segue alta para o resto do ano
O setor se mostra otimista para o restante do ano. A expectativa é fechar 2025 com a produção de 1,88 milhão de unidades, o que representa uma alta de 7,5% em relação ao ano anterior.
Além disso, o mercado de motos novas também obteve excelente desempenho no varejo. Nos três primeiros meses de 2025, o número de emplacamentos superou as expectativas, com 474.023 unidades licenciadas, um aumento de 9,6% em relação ao mesmo período do ano anterior.
É interessante pontuar que março foi o melhor mês do ano, com 166.051 unidades vendidas, um crescimento de 8,7% em comparação com março de 2024.
Por fim, a previsão é de que o crescimento se mantenha, com a expectativa de que o mercado de motocicletas no Brasil atinja 2.020.000 unidades comercializadas até o final do ano.
Fique de olho: Marmelada? Trump pausa tarifas e Tesla finalmente tem saldo positivo
↓E aí, gostou? Comente abaixo e deixe a sua opinião!↓