Flagra: novo SUV da Nissan terá base de Kicks
Novo SUV da Nissan, com lançamento previsto para 2026, usará plataforma do Kicks Play e motor 1.0 turbo. Saiba tudo sobre a novidade!
Vamos falar de novidades? O novo SUV da Nissan acaba de ser visto em fase de testes no Brasil, o que indica que o modelo já está em fase avançada, e deverá chegar em breve por aqui.
Ao que se sabe até o momento, o utilitário esportivo deverá contar com a base do popular Nissan Kicks, contrariando expectativas, que apostavam na semelhança com o Kardian.
Acompanhe o Garagem360 e veja todos os detalhes!

Conheça o novo SUV da Nissan com base de Kicks
É fato que o Nissan Kicks é um dos modelos mais populares da marca por aqui, e agora, ele ganha um novo “parente próximo”, que também utilizará sua base.
De forma mais clara, estamos falando do novo SUV de entrada da Nissan, que utilizará a plataforma V do atual Kicks, conhecido no mercado como Kicks Play.
Isto é, ainda que o modelo tenha gerado expectativas de ser inspirado no Renault Kardian, a Nissan optou por uma solução diferente, aproveitando a estrutura do Kicks para criar um SUV compacto, mas com diferenças marcantes em seu design e características.
Em detalhes, o novo modelo se destaca pelo visual renovado, com modificações bastante significativas na dianteira e na traseira, buscando se afastar do Kicks e criar uma identidade própria no segmento.
As portas, por exemplo, serão aproveitadas do Kicks, mas as mudanças nas demais partes do veículo prometem um aspecto diferenciado.
Fique de olho: Renault Kwid 2026 tem novo aumento e agora beira os R$ 80 mil
O que já se sabe sobre o novo SUV da Nissan?
-
Plataforma: utilizará a base do atual Kicks Play, conhecida como plataforma V.
-
Design: o novo SUV terá alterações significativas na dianteira e traseira, visando estabelecer uma identidade própria.
-
Dimensões: o comprimento será em torno de 4,10 metros, similar ao Renault Kardian, com entre-eixos próximo a 2,60 metros.
-
Motorização: deverá ser equipado com motor 1.0 turbo flex de três cilindros, desenvolvido pela Horse, com potência estimada de 110 cv com gasolina e 113 cv com etanol, e torque de 15,2 kgfm e 15,3 kgfm, respectivamente.
Por fim, o projeto faz parte do investimento de R$ 2,8 bilhões da Nissan no Brasil.
Aproveite para conferir: Conselheiro da Casa Branca critica Tesla e Musk rebate: “idiota”
↓E aí, gostou? Comente abaixo e deixe a sua opinião!↓