Tesla faz recall da Cybertruck e deixa picape elétrica pior do que já estava

Tesla faz recall da Cybertruck e deixa picape elétrica pior do que já estava. Veja o que aconteceu com o veículo de um proprietário da picape.

A tão aguardada estreia da Tesla Cybertruck tem sido marcada por uma série de contratempos, e o mais recente recall apenas intensifica as dúvidas sobre a qualidade da promissora, porém problemática, picape de Elon Musk. 

Cibertruck volta de recall pior do que estava

Em meados de março, a montadora convocou nada menos que 46.096 unidades da Cybertruck, praticamente todas as entregues até o momento, devido a uma falha na moldura de aço inoxidável. 

De acordo com a Tesla, o componente poderia se soltar e desprender do veículo em movimento. Embora nenhum caso fosse registrado, a falha representa um risco significativo para a segurança. 

A solução inicialmente proposta pela marca parecia relativamente simples: um reforço da peça com a aplicação de adesivo e a adição de dois parafusos extras. Contudo, relatos de proprietários indicam que a correção pode estar gerando mais problemas do que soluções. 

Um proprietário, que compartilhou sua experiência no fórum Cybertruck Owers Club, revelou que o seu veículo retornou da assistência técnica com três novos defeitos após o recall. 

Cybertruck volta de recall pior - Foto: Reprodução
Cybertruck volta de recall pior – Foto: Reprodução

A moldura, que deveria estar alinhada, agora apresenta desníveis visíveis. Adicionalmente, o proprietário notou uma marca de queimadura próximo a um dos novos parafusos e o acabamento de aço, que havia sido substituído, apresentava arranhões. 

A insatisfação se intensifica com o relato do proprietário sobre a aparente utilização de solda no reparo, uma intervenção, que, segundo ele, jamais deveria ser realizada de forma improvisada em uma concessionária, especialmente considerando que o boletim oficial da Tesla não menciona tal procedimento. 

Marcas de solda - Foto: Reprodução
Marcas de solda – Foto: Reprodução

Para ele, as peças deveriam sair de fábrica prontas e com elementos de fixação integrados, condizente com o alto valor do veículo, que varia entre R$ 80- e 100 mil dólares dependendo da versão. 

Fracasso nas vendas

As ambições de Elon Musk para a Cybertruck eram elevadas, com previsão de atingir 250 mil vendas anuais. No entanto, os números de 2024 ficaram bem abaixo dessa expectativas, com menos de 40 mil unidades vendidas em seu primeiro ano completo de mercado. 

E os dados de 2025, com vendas de janeiro e fevereiro, segundo a Cox Automotive, não indicam uma reversão dessa tendência. 

A picape já passou por oito recalls nos últimos 15 meses. O mais sério em abril de 2024 por conta dos pedais dos aceleradores que poderiam travar.

Eai, o que achou da Cybertruck? teria uma na garagem de casa? Responda nos comentários!

Aproveite e se inscreva no nosso canal do Whatsapp e fique bem informado sobre o universo automotivo. É só clicar aqui!

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Robson Quirino
Escrito por

Robson Quirino

Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.

ASSISTA AGORA