Nissan terá carros híbridos com tecnologia exclusiva
Nissan terá carros híbridos com tecnologia exclusiva. Conheça a terceira geração do sistema e-power qual carro vai equipá-la.
A Nissan, em mais uma tentativa de retomar seu espaço no mercado, está prestes a adentrar em um segmento nos Estados Unidos: o dos carros híbridos. E para chegar em grande estilo, a marca japonesa prepara uma tecnologia exclusiva.
Nissan terá carros híbridos com tecnologia exclusiva
Juntamente com o SUV compacto Rogue, a Nissan vai entregar a terceira geração da tecnologia e-Power, sistema que promete redefinir a experiência de condução híbrida. A ideia é desenvolver respostas ainda mais rápidas e maior eficiência em relação à segunda geração presente no Qashqai.
O e-Power é um sistema híbrido em que o motor a combustão interna atua exclusivamente como um gerador de energia para a bateria, que por sua vez alimenta o motor elétrico responsável por tracionar as rodas.
Em outras palavras, não há conexão direta entre o motor a gasolina e as rodas, tornando a experiência de direção essencialmente elétrica.
Essa característica coloca o e-Power em uma categoria à parte dos sistemas híbridos tradicionais, como o Honda Civic e Accord ou Corolla Hybrid em que o motor a combustão pode, em determinados momentos, impulsionar o veículo diretamente.
Além disso, o sistema da terceira geração foi projetado para ser mais refinado, com menos ruído ou vibrações.
Segundo o site norte-americano Motortrend, os engenheiros da Nissan afirmam que a terceira geração tem uma melhoria de 15% na eficiência de combustível em altas velocidades e 9% no geral do que a configuração e-Power de segunda geração disponível em outros lugares do mundo.
Rogue 2026
O lançamento da terceira geração do e-Power no Rogue 2026 também marca a estreia da tecnologia híbrida da Nissan nos Estados Unidos. Para isso, a montadora preparou um motor 1.5 turbo específico para o sistema.
Também destacou que diferente de veículos de outros sistemas que funcionam como um extensor de autonomia, o e-Power não exige baterias de alta capacidade para funcionar. Isso permite sua aplicação em modelos que dispensam a recarga externas.
O Rogue, por sua vez, reflete o presente da marca: o SUV compacto, que já foi um sucesso de vendas, viu sua participação diminuir nos últimos anos. A Nissan enxerga na tecnologia e-Power e no design renovado do Rogue uma oportunidade de revitalizar suas vendas e reconquistar seu espaço no acirrado mercado norte-americano, principalmente o dos SUVs.
Aproveite e se inscreva no nosso canal do Whatsapp e fique bem informado sobre o universo automotivo. É só clicar aqui!
Leia também: Pesquisa revela os 100 carros mais vendidos no mundo – será que o seu está na lista?
Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.