Nova Mercedes-AMG GT é o novo carro mais rápido do Brasil e custa quase R$ 2 milhões
Nova Mercedes-AMG GT é o novo carro mais rápido do Brasil e custa quase R$ 2 milhões. Conheça mais do modelo neste post.
O Brasil acaba de receber uma máquina que redefine os conceitos de velocidade e luxo: a nova Mercedes-AMG GT 63 S E Performance Coupé. Desenvolvida com tecnologia usada na Fórmula 1, o modelo chega como o carro mais rápido do Brasil, empatando com o Porsche Taycan Turbo Cross.
Infelizmente, essa máquina é para poucos. Para ter uma joia da engenharia na garagem, o interessado precisa desembolsar R$ 1.697.900. Veja porque custa tão caro.
Nova Mercedes-AMG GT é o novo carro mais rápido do Brasil e custa quase R$ 2 milhões
De 0 a 100 km/h em 2,8 segundos. Essa é a marca do Mercedes-AMG GT 63 S, graças ao motor híbrido, formado por um 4.0 V8 biturbo de 639 cv de potência dianteiro e um elétrico traseiro de 204 cv.
O sistema entrega, ao todo, 816 cv de potência e quase 145 kgfm de torque.
Além da aceleração fulminante, o esportivo estreia no brasil o sistema de tração integral AMG Performance 4MATIC+, garantindo aderência e controle em todas as situações, permitindo que o motorista explore toda a potência disponível com segurança.
O design une luxo e esportividade. A carroceria, construída com uma combinação de alumínio, aço, magnésio e fibra de carbono, não apenas garante a rigidez estrutural, mas também contribui para a redução de peso, otimizando o desempenho.
As medidas: 4,73 metros de comprimento, 1,93 metro de largura, 1,35 metro de altura e 2,70 metros de entre-eixos. É grande por fora, mas por dentro nem tanto.
Na configuração 2+2 você tem dois lugares para o condutor e o passageiro na frente e na parte de trás dois acentos menores para passageiros ou para bagageiro. O porta-malas, oferece apenas 203 litros de capacidade.
Interior
Ao adentrar a cabine do Mercedes-AMG GT 63 S, os ocupantes são envolvidos por um ambiente que exala esportividade e sofisticação. O painel de instrumentos, construído em magnésio com acabamento em preto, integra uma central multimídia com tela vertical de 11,9 polegadas, que harmoniza com o quadro de instrumentos digital de 12,2 polegadas.
Os bancos revestidos em couro proporcionam conforto e suporte lateral para uma condução dinâmica.
A lista de equipamentos inclui:
- sistemas de direção semiautonôma como assistentes ativos
- frenagem emergencial,
- manutenção em faixa
- condução de estacionamento,
- assistente de ponto cego
- câmera 360 graus.
- abertura das portas automática por aproximação do smartphone
- fechamento da tampa do porta-malas automáticos por aproximação do smartphone
O que achou dessa obra de arte da engenharia automobilística?
Aproveite e se inscreva no nosso canal do Whatsapp e fique bem informado sobre o universo automotivo. É só clicar aqui!
Leia também: Mercedez AMG GT Híbrido tem força surreal de 817 cv
Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.