Fiat Mobi muda e terá nova versão para brigar com Onix
Fiat Mobi muda e terá nova versão para brigar com Onix. Veja o que já sabemos sobre o Mobi que não deve sair de linha tão cedo.
Quem pensa que o Fiat Mobi está com os dias contados se enganou. Além de manter o veículo (pelo menos até 2026), a marca italiana prepara uma nova versão para se fortalecer até a chegada do Panda e, que sabe, incomodar os hatches mais vendidos do país, como o Chevrolet Onix.
Fiat Mobi muda e terá nova versão para brigar com Onix
Baseada no que foi entregue exclusivamente aos Correios em 2023, a nova versão, Mobi Cargo, é focada em entregas urbanas.
Conforme informações apuradas, essa variante comercial não é muito diferente (mecânica) do versão de entrada, a Like, mas adota elementos visuais característicos dos modelos de trabalho da marca, como maçanetas e capas de retrovisores em preto e, possivelmente para-choques com o mesmo acabamento.
O motor permanece o mesmo que a Fiat adotou para o Mobi no começo do ano. Saiu o Evo Fire com direção hidráulica e entrou o Firefly 1.0 de 75 cv, associado com a direção elétrica, mas sempre com o câmbio manual de cinco marchas.
A maior diferença é a traseira, que não terá bancos. Somente os bancos dianteiros e no lugar dos traseiros, um vão para o transporte de cargas, semelhante ao furgão Fiorino.
Os demais itens de série, permanecem os mesmos que a Mobi oferece na sua versão de entrada, com destaque para:
-
ASR (Controle de Tração)
-
ESC (Controle Eletrônico de Estabilidade)
-
Hill holder (Assistente de partida em rampa)
-
Ar-condicionado
-
Direção elétrica
-
Luz diurna de segurança – Daytime running lights (DRL)
-
Regulagem de altura manual do facho do farol
-
Banco traseiro rebatível
-
Chave desmodrômica com Fiat code 2ª geração
-
Check quadro de instrumentos (Welcome Moving)
-
Computador de Bordo (distância, consumo médio,consumo instantâneo, autonomia)
Vendas para CNPJ
O Fiat Mobi Cargo deve trazer uma proposta semelhante a do Argo Endurance, exclusivo para empresas com características diferenciadas das demais versões, como ângulo de entrada de 20,5º e 33º de saída, altura de solo de 186 mm, protetor de cárter e pneus de uso misto.
Até o momento a marca não divulgou muitas informações sobre o Mobi Cargo, mas já especulamos que, assim como o Argo Endurance, terá um preço menor e uma configuração voltada para o trabalho.
Aproveite e se inscreva no nosso canal do Whatsapp e fique bem informado sobre o universo automotivo. É só clicar aqui!
Leia também: Novo Argo Endurance pé de boi – preço atrativo será que é bom negócio?
Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.