Suzuki Jimny poderá sair de linha em breve por problemas no motor

Suzuki Jimny Sierra pode sair de linha devido a impasse sobre motor, que não atende às novas normas de emissões, mas nova versão elétrica pode chegar.

O popular Suzuki Jimny poderá sair de linha muito em breve, e o motivo está em no impasse sobre o motor do carro, o que deixa muita gente um tanto quanto curiosa sobre o asunto.

Acompanhe o Garagem360 e entenda melhor essa história!

Foto: divulgação

Por que o Suzuki Jimny Sierra poderá sair de linha?

Bem, o Suzuki Jimny Sierra corre o risco de ser descontinuado devido a um impasse envolvendo o motor. Isso porque o modelo não atende às novas normas de emissão de poluentes, estabelecidas pelo Proconve L8, que entrou em vigor em janeiro deste ano.

Desde então, a importadora HPE, representante oficial da marca no Brasil, não pode mais importar novas unidades do Jimny. Atualmente, as concessionárias ainda têm unidades do modelo, mas o estoque só será suficiente até o final de 2024. 

Em razão disso, a marca tentou negociar com a matriz no Japão para atualizar o motor 1.5 aspirado da família K15B, mas as negociações não avançaram. Logo, sem a adaptação do motor para atender às exigências brasileiras, a continuidade do modelo no mercado brasileiro fica incerta.

Confira também: Suzuki Jimny Sierra 4You MT 2025: design robusto com foco no off-road

SUV poderá vir em versão elétrica?

Com o impasse envolvendo o motor do Suzuki Jimny Sierra, diversas opções surgem para sanar o problema, e dentre as mais promissoras está o lançamento do SUV Vitara em versão elétrica.

Se tudo der certo, o modelo pode ser homologado de maneira mais simples, já que a versão elétrica do Vitara atenderia às exigências de emissões do Proconve L8.

O e-Vitara, como é conhecido, já foi lançado na Europa e é um SUV compacto de 4,28 metros, com opções de motorização que variam entre 144 cv e 184 cv, dependendo da versão escolhida. 

Por fim, a Suzuki ainda não confirmou a chegada do Vitara elétrico ao Brasil, mas essa pode ser a solução para manter a presença da marca no país, caso a produção do Jimny Sierra seja interrompida.

Aproveite para conferir: Toyota terá fábrica para transformar carros velhos em novos e fazer “reciclagem” de veículos

↓E aí, gostou? Comente abaixo e deixe a sua opinião!↓

 
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Vitória Marques
Escrito por

Vitória Marques

ASSISTA AGORA