BYD registra novo SUV elétrico no Brasil; tem até drone no teto

BYD registra novo SUV elétrico no Brasil; tem até drone no teto. Conheça o Fang Cheng Bao 3 e como funciona o drone no teto.

A marca que mais vende carros eletrificados no país está prestes a trazer mais um modelo para o país. A BYD acaba de registrar um novo SUV elétrico no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (Inpi) e o modelo tem até drone no teto. 

Conheça o Bao 3, da marca subsidiária Fang Cheng Bao. 

BYD registra novo SUV elétrico no Brasil

O Bao 3 é um SUV elétrico moderno e com pegada aventureira. Seus dois motores elétricos, um em cada eixo, geram 148 cv (dianteiro) e 268 cv (traseiro), o que rende a tração integrada. A potência combinada chega a 330 kW (442 cv)

É o suficiente para acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 4,9 segundos e alcança uma velocidade máxima de 201 km/h. 

O que alimenta essa máquina é uma bateria de íons de lítio de 78,7 kWh. Segundo a montadora, a autonomia é de 520 km no ciclo CLTC. Se esta for confirmada pelo Inmetro, o Bao 3 será o segundo veículo elétrico vendido no Brasil com maior autonomia, perdendo apenas para os 528 km do BMW iX. 

BYD registra SUV elétrico Bao 3 no Brasil - Foto: Divulgação
BYD registra SUV elétrico Bao 3 no Brasil – Foto: Divulgação

O visual segue a mesma linha dos SUVs off-road, com destaque para as caixas externas para bagagem e as maçanetas escondidas na carroceria para reforçar a aerodinâmica. 

Reforçam essa pegada aventureira as rodas de cinco raios, proteções nas caixas de rodas e as soleiras laterais prateadas, assim como o ângulo de entrada de 25° e de saída de 28°.

O interior também segue a mesma identidade visual da BYD com sua central multimídia flutuante e giratória no centro do painel. Completam o interior, o revestimento em couro e grandes botões físicos no console.  

Quanto às medidas, o Bao 3 ostenta: 4,61 metros de comprimento, 2,75 m de entre-eixos, 1,88 m de largura e 1,72 m de altura. 

Como funciona o drone no teto do carro da BYD?

O drone do Bao 3 fica acoplado ao teto do carro e pode ser ativado para acompanhar o veículo em movimento. Desenvolvido em colaboração com a DJI, o aparelho pode ser controlado pela central multimídia do carro ou por meio do aplicativo Ling Yuan pelo celular. 

Bao 3 - Foto: divulgação
Bao 3 – Foto: divulgação

Na maioria do tempo o drone fica estacionado no teto do SUV, em uma estrutura própria, chamada de “hangar”. Quando acionado, pode acompanhar o carro em movimento em uma velocidade de até 25 km/h, decolando e aterrissando automaticamente à estrutura. 

Eai o que achou do carro com drone da BYD? Teria um em sua garagem? Responda nos comentários!

Aproveite e se inscreva no nosso canal do Whatsapp e fique bem informado sobre o universo automotivo. É só clicar aqui!

Leia também: BYD supera Tesla e já tem receita maior que a americana

 

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Robson Quirino
Escrito por

Robson Quirino

Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.

ASSISTA AGORA