Dona da Fiat e Jeep abre 1.000 novas vagas no Brasil
A Stellantis, dona de 14 marcas, como Fiat, Jeep, Peugeot, Citroën e Ram, abriu mais de 1.000 vagas no Brasil. Logo abaixo, o Garagem360 conta mais detalhes. Acompanhe!
Saiba mais detalhes sobre as novas vagas da Stellantis

Em um evento, que teve a participação do Chairman da Stellantis, John Elkann, e do Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, o conglomerado automotivo anunciou novas vagas de emprego. No total, serão contratados 400 novos engenheiros para a empresa brasileira e mais 1.500 funcionários.
Contudo, não foram informados detalhes como salário, processo seletivo, entre outras questões referentes a essas vagas.
Leia também:
Stellantis inaugura o TechMobility
Além das vagas de emprego, a Stellantis também inaugurou o TechMobility. Trata-se do Centro Stellantis de Desenvolvimento de Produto & Mobilidade Híbrida-Flex, que fica situado dentro da fábrica de Betim, interior de Minas Gerais.
Este centro ficará responsável pelo desenvolvimento de novas tecnologias de carros híbridos flex do grupo. O investimento será util tanto para híbridos leves (MHEV) e plenos (HEV) quanto para automóveis plug-in (PHEV).
É importante lembrar ainda que há um ano a Stellantis informou um aporte de R$32 bilhões para o Brasil e a América Latina. Esse investimento, aliás, será aplicado entre 2025 e 2030.
Tal montante será usado para centro de desenvolvimento de híbridos. A ideia é investir no lançamento de 40 produtos e oito novos conjuntos mecânicos, grande parte deles eletrificados.
Primeiros carros híbridos da Stellantis
A Stellantis já lançou os seus primeiros veículos híbridos. No ano passado, a marca apresentou o Fiat Pulse e o Fastback Hybrid, que já são considerados um dos principais destaques da indústria automotiva.
E você, como avalia o investimento da Stellantis? Comente e compartilhe a sua opinião com outros leitores do Garagem360.
Leia também: São Paulo tem mais 58 novos pedágios Free Flow
Matheus Azevedo é jornalista formado pelo Centro Universitário UNA, em Belo Horizonte. Atua com o digital desde quando saiu da faculdade. É apaixonado por SEO e, sobretudo por carros, finanças e dados. Entende que todos podem entender números. Contudo, é papel do jornalista transformá-los em informações mais claras e organizadas para ajudar o leitor a ter um conteúdo mais completo e informativo. E-mail: [email protected]