BYD Shark é nota máxima em teste de segurança, mas ainda deixa a desejar
A BYD Shark obteve nota máxima em segurança, mas apresentou falhas importantes em sistemas de proteção e desempenho.
A BYD Shark é uma das grandes promessas da chinesa para as picaoes híbridas, e de acordo com as informações divulgadas pela ANCAP, o modelo garantiu nota máxima no teste de segurança.
Isto é, os resultados foram um tanto quanto interessantes, mas a Shark ainda não é perfeita. Isso porque a picape apresentou falhas importantes em outros sistemas.
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BYD Shark tira nota máxima em teste de segurança, mas ainda tem problemas
De acordo com as informações divulgadas pela ANCAP (Australasian New Car Assessment Program), a BYD Shark conquistou 5 estrelas no teste de segurança, com pontuação destacada tanto em proteção para adultos quanto nos sistemas de assistência à segurança.
Em detalhes, os resultados alcançados foram de 85% e 86%, respectivamente. No entanto, apesar dos bons números, a picape ainda apresenta algumas falhas.
Isto é, a avaliação, realizada pela ANCAP, destacou pontos de preocupação na picape, principalmente em relação ao funcionamento de alguns sistemas do modelo.
Um exemplo disso é o peso de 2.710 kg e o design frontal quadrado, que aumentam o risco para os ocupantes de outros veículos em caso de colisão.
Além disso, um dos principais sistemas de segurança, o de detecção de presença infantil (CPD), não atendeu aos requisitos exigidos pela ANCAP, o que fez com que a proteção para ocupantes infantis fosse ajustada para 87%, ao invés da pontuação de 95% inicialmente atribuída.
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Ainda tem mais…
Outro ponto importante levantado foi o desempenho do sistema de assistência para pedestres, onde a picape também não se destacou tanto quanto esperado.
De forma mais detalhada, a proteção para esse público, ainda que não tenha comprometido de forma crítica os resultados, apresentou um desempenho abaixo de modelos como a Ford Ranger e a Toyota Hilux, que possuem sistemas mais refinados.
Além disso, a picape oferece um conjunto híbrido plug-in (PHEV) com 437 cv de potência combinada, o que é, de fato, um tanto quanto atrativo pro segmento em questão.
No entanto, alguns detalhes, como a capacidade de carga (790 kg), ficaram aquém das concorrentes a diesel, que frequentemente oferecem cargas mais pesadas, como a Mitsubishi Triton.
Por fim, é fato que a picape chinesa é uma boa opção de mercado, mas ainda precisa de algumas melhorias um tanto quanto significativas.
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