General Motors adota novos caminhões movidos a GNV
Caminhões movidos a GNV da General Motors: entenda os impactos dessa implementação para o meio ambiente
A General Motors implantou novos caminhões movidos a GNV em sua frota. A ideia é reduzir 108 toneladas de emissões de CO₂ ao ano.. Logo abaixo, o Garagem360 traz mais detalhes desse investimento. Acompanhe!
Saiba detalhes dos novos caminhões movidos a GNV
A inclusão dos novos caminhões é fruto de uma parceria com o Grupo SADA. Ela contemplará o percurso entre fábrica da GM em São Caetano do Sul e a sede da SADA, em São Bernardo do Campo.
“Globalmente, a General Motors tem o compromisso de construir um futuro mais sustentável. Este projeto em parceria com o Grupo SADA é um primeiro passo no Brasil para termos caminhões menos poluentes transportando nossos veículos em todo o país”, explica Carlos Bibi, diretor-executivo de Compras e Supply Chain da GM América do Sul.
Marcelo Loureiro, diretor Comercial do Grupo SADA, reforça o impacto dessas implementações.
“A indústria de transportes desempenha um papel essencial na redução de emissões globais. A transição para o GNV é um marco na busca por operações mais sustentáveis e eficientes.”
Leia também:
-
BYD, Stellantis, VW e Tesla passam por nova investigação sobre carros elétricos
-
Não é só o motor: conheça 3 partes do veículo que também precisam de lubrificação
-
Empresa oferece “vale combustível” para quem abrir mão de bebidas alcóolicas nesse carnaval
Entenda o Impacto ambiental e a eficiência operacional dos novos caminhões
Na prática, os caminhões diminuem significativamente as emissões de poluentes, como óxidos de nitrogênio (NOx) e material particulado. Outro ponto positivo dessa implementação é a redução de quase 20% nas emissões de CO₂ em comparação aos veículos a diesel.
Como resultado, a empresa não contribui somente para a melhora da qualidade do ar, mas também deixa em evidência o compromisso da GM em atingir a neutralidade de carbono até 2035.
E você, como avalia essas ações da GM? Comente e compartilhe a sua opinião com outros leitores do Garagem360.
Leia também: Estacionar carro com as rodas viradas: boa ou má ideia?