BYD recebe prêmio de “Melhor Tecnologia” em 2025
BYD conquista o prêmio de "Melhor Tecnologia" com suas inovações em baterias Blade e sistema híbrido DM.
É fato que as inovações propostas pela BYD chamam a atenção por todo o mundo, e prova disso é que a chinesa acaba de ganhar o prêmio de “Melhor Tecnologia”.
De forma mais clara, a premiação conta com um júri composto exclusivamente por mulheres, jornalistas automobilísticas, que não hesitam em avaliar detalhadamente os modelos disponíveis em todo o mercado.
Acompanhe o Garagem360 e veja todos os detalhes!
BYD é destaque em tecnologia em novo prêmio
Assim como dito anteriormente, a BYD acaba de ganhar o prêmio de “Melhor Tecnologia” no Women’s Worldwide Car of the Year (WWCOTY) 2025, tornando-se ainda mais reconhecida por suas inovações no setor automotivo, principalmente no que diz respeito à mobilidade elétrica e sustentabilidade.
Esse prêmio, além de ser uma grande vitória para marca chinesa, é também para toda a indústria automotiva, já que o WWCOTY é uma premiação influente, com um júri composto por mulheres jornalistas automobilísticas altamente especializadas, que avaliam os modelos de maneira minuciosa e criteriosa.
Para melhor entender, o prêmio evidencia o impacto das soluções inovadoras da BYD, como as avançadas baterias Blade e o sistema híbrido plug-in DM da marca.
Alexandre Baldy, vice-presidente sênior da BYD no Brasil, destaca:
“Esta premiação valida o nosso compromisso com a inovação e o investimento em soluções sustentáveis na mobilidade elétrica. Estamos orgulhosos em receber esse prêmio, não apenas pelo reconhecimento, mas também pelo WWCOTY ser composto por um júri exclusivamente feminino, refletindo a crescente importância da presença das mulheres na indústria automotiva”
Confira também: BYD Song já é o modelo mais vendido da chinesa em 2025
Como funciona tecnologia das baterias Blade?
Com sua composição de fosfato de ferro e lítio (LFP), a Blade Battery se diferencia das baterias tradicionais de íon de lítio, oferecendo uma série de vantagens para os consumidores.
Além de ser uma das baterias mais seguras do mundo, a Blade tem mais de 5.000 ciclos de carga e descarga, permitindo que o carro percorra até 2.000.000 km, o que representa uma durabilidade impressionante.
O design das células da Blade também é inovador, o que permite que mais células sejam instaladas em um espaço reduzido e resulta em uma redução de custos de até 35%.
Um dos maiores destaques dessa tecnologia é a segurança: a bateria passou por rigorosos testes, como o teste de penetração, simulando um curto-circuito interno.
O resultado foi um desempenho exemplar, sem emissões de fumaça ou fogo, e a temperatura da superfície se manteve entre 30°C e 60°C, garantindo maior confiabilidade, mesmo em situações extremas.
Como funciona o sistema híbrido plug-in da BYD?
O DM (Dual Mode) é uma tecnologia exclusiva da marca. Ele traz três abordagens distintas: o DM-I, DM-p e DMO.
Isto é, o DM-i é focado na máxima eficiência de combustível e menor consumo de energia; o DM-p, voltado para um desempenho elevado e maior potência; e a plataforma DMO Super Híbrida Off-road, projetada para quem busca aventuras em terrenos mais difíceis, mantendo força, tração e eficiência.
Por fim, essas variações permitem que a BYD atenda diferentes perfis de consumidores, oferecendo uma experiência personalizada em termos de desempenho e consumo de combustível.
Aproveite para conferir: Quanto custa o seguro dos 10 carros mais baratos do Brasil em 2025?
↓E aí, o que você achou disso? Comente abaixo e deixe a sua opinião!↓