Fiasco total? Casal compra Tesla Cybertruck e vende picape na velocidade da luz
Entenda a nova polêmica envolvendo o Tesla Cybertruck; confira todos os detalhes e o que disseram os envolvidos
O Tesla Cybertruck é, novamente, alvo de uma polêmica. Dessa vez, a picape elétrica não agradou um casal de idosos, que resolveu vender o veículo rapidamente. Entenda!
Saiba quais foram as insatisfações do casal de idosos com o Tesla Cybertruck
O casal de idosos usou o Tesla Cybertruck por somente 108 km. De acordo com o filho do casal, que foi responsável pela negociação, alguns fatores contribuíram para essa desistência em relação ao veículo.
Entre eles, destaca-se o tamanho do veículo que é grande demais. Além disso, o casal não se adaptou ao sistema steer-by-wire, que entrou no lugar da conexão mecânica convencional da direção. Em entrevista ao site Cars & Bids, o filho do casal disse que os pais “mal dirigiram o veículo”.
Leia também:
-
VW Polo passa Chevrolet Onix e é o carro mais vendido de 2025
-
Chevrolet Onix é o carro mais econômico do Brasil em 2025; veja o top 10
-
Honda e Yamaha lideram ranking das 10 motos mais vendidas de 2025
Conheça o veículo comprado pelo casal de idosos
O casal de idosos adquiriu uma versão especial Foundation Series. Esse veículo vem equipado com o sistema Full-Self Driving. O modelo novo estava avaliado em US$ 121.985. Contudo, devido a recente queda nos preços dos carros, é possível que o veículo seja arrematado por uma quantia bem menor.
Por dentro, a picape traz um design minimalista. Os seus painés brancos e bancos revestidos em couro vegano são alguns dos principais destaques.
O veículo do casal de idosos pode acelerar de 0 a 96 km/h em impressionantes 2,6 segundos. De acordo com a Tesla, a autonomia do automóvel é de até 484 km.
Tesla Cybertruck tem histórico de polêmicas
No final do ano passado, o Cybertruck passou pelo sexto recall. Naquele período, aproximadamente 2.400 unidades da picapes elétrica tiveram que substituir uma peça que provoca a perda súbita da potência. Diante desse cenário, a qualidade e a confiabilidade do carro da empresa de Elon Musk, mais uma vez, foi colocado em xeque.
Além disso, a picape já apresentou falhas no sistema de frenagem e em itens simples, como os limpadores de parabrisas.
E você, como avalia o Cybertruck? Comente e compartilhe a sua opinião com outros leitores do Garagem360.
Leia também: 5 carros automáticos mais baratos do Brasil para comprar no início de 2025