SUV elétrico “barato” da Chevrolet promete chegar com tudo em 2025
SUV elétrico "barato" da Chevrolet promete chegar com tudo em 2025. Veja tudo o que já sabemos sobre o lançamento da marca.
Diante do crescente sucesso dos carros elétricos chineses, a Chevrolet prepara um contra- ataque estratégico: o SUV elétrico “barato” Spark EUV – o Yep Plus desenvolvido em parceria com a chinesa Baojun.
Conheça um pouco mais do modelo que deve chegar com tudo em 2025 no Brasil para fazer frente às opções chinesas.
Spark EUV – conheça o SUV elétrico “barato” da Chevrolet
Revelado durante as comemorações do centenário da General Motors no Brasil, o modelo promete ser um competidor de peso para BYD Dolphin e Dolphin Mini, além do GWM Ora 03.
Com lançamento previsto para o segundo semestre de 2025, o Spark EUV se destaca por seu design moderno, que lembra um pouco os modelos da Jeep, proposta robusta, mais espaço interno que os concorrentes e um visual sofisticado.
Mede 4.000 mm (comprimento) x 1.760 mm (largura) x 1.730 mm (altura) x 2.560 mm (entre-eixos).
A título de comparação é maior que os subcompactos Fiat Mobi e Renault Kwid e ligeiramente menor do que os hatches como Hyundai HB20 e Fiat Argo. No entanto, seu porta-malas é maior do que todos esses, com 385 litros.
O modelo será importado da China. Lá, ele é equipado com um motor elétrico traseiro de 102 cv de potência e 18,4 kgfm de torque. Alcança uma velocidade máxima de 150 km/h.
A bateria, formada por íons de lítio de 41,9 kWh, oferece uma autonomia de 400 km (ciclo WLTC chinês).
Quanto aos itens de série, o Spark EUV se posiciona como um modelo intermediário na China. Logo, oferece sistemas de auxílios à condução, como controle de cruzeiro e assistente de manutenção de faixa.
Por dentro, ainda há muito plástico rígido, mas nada diferente do que estamos acostumados no Brasil. O modelo ainda conta com câmeras de visão 360 graus, central multimídia de 10,1” e quadro de instrumentos de 8,1”.
Expectativas elevadas
A estratégia da Chevrolet é de realmente competir com as chinesas por um mercado em ascensão no país. O BYD Dolphin Mini, por exemplo, é o carro elétrico mais vendido do Brasil e não tem concorrentes de peso.
Por aqui, o Spark EUV precisa fazer frente aos chineses e para isso vai se valer da reputação da marca, uma das mais confiáveis na visão dos brasileiros.
Ainda não sabemos o preço do SUV elétrico, mas estimativas da imprensa especializada é que varie entre R$ 130 a R$ 160 mil.
Leia também: Chevrolet tem carta na manga para bater de frente com BYD Dolphin
Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.