Ford oferece curso gratuito de programação; inscrições acabam em breve
Programa de programação da Ford: saiba o que é, como funciona, quais são os requisitos e mais; confira todos os detalhes
A Ford anunciu que, o seu programa gratuito de capacitação na área de tecnologia, está na última semana de inscrição. Logo abaixo, o Garagem360 revela todos os detalhes. Acompanhe!
O que é o Ford <Enter>?
Trata-se de um programa de capacitação da Ford, que tem como objetivo formar profissionais na área de programação. No total, são 60 vagas para São Paulo e 90 para a Bahia
Leia também:
Quem pode se inscrever no Ford <Enter>?
É preciso atender alguns critérios, como: ter 16 anos ou mais. Além disso, é preciso ter o Ensino Médio completo ou em curso. Também é necessário ser morador da Região Metropolitana de São Paulo ou Região Metropolitana de Salvador.
Adicionalmente, os interessados precisam ter renda mensal individual de um salário mínimo e meio, limitado a uma renda familiar de até quatro salários mínimos.
De acordo com a Ford, pessoas autodeclaradas negras, pardas, amarelas ou indígenas, pertencentes à comunidade LGBTQIAP+ e mulheres cis e trans têm prioridade no processo seletivo.
O mais interessante é que os interessados não precisam ter conhecimento prévio em tecnologia, uma vez que o programa é voltado para aqueles que pretendem iniciar nesse segmento.
Quando terminam as inscrições para o Ford <Enter>?
As inscrições terminam na próxima sexta-feira, 07 de fevereiro. Os interessados podem fazer a inscrição pelo próprio site da Ford.
Quais são as etapas do programa?
No total, o programa tem sete etapas. São elas:
-
Inscrição;
-
Processo seletivo;
-
Apresentação do documento e matrícula;
-
Treinamento comportamental;
-
Curso de inglês técnico;
-
Treinamento técnico;
-
Encaminhamento para o mercado de trabalho.
“O Ford <Enter> é um sucesso desde a primeira edição e estamos felizes em anunciar a ampliação do número de vagas e do conteúdo do programa para a formação de profissionais da área. Acompanhamos de perto o impacto transformador e multiplicador do curso, que dá aos alunos a oportunidade de construir uma carreira qualificada e uma vida melhor por meio da educação”, destaca Roberta Madke, gerente de Responsabilidade Social da Ford América do Sul.
Uma vez que você já sabe as principais informações sobre o Ford <Enter>, o Garagem360 quer saber: restou alguma dúvida? Comente!
Leia também: Renault Duster 2026 chega com grandes novidades e quatro versões disponíveis