Volkswagen só terá carros elétricos em 2027; veja porque estão demorando tanto

Entenda porque os carros elétricos da Volkswagen só chegam no mercado em 2027 e veja todos os detalhes do que está por vir!

Não é de hoje que as fabricantes de veículos estão cada vez mais interessadas nas frotas eletrificadas, mas enquanto algumas já estão alguns passos à frente, os carros elétricos da Volkswagen devem chegar somente em 2027.

Segundo as informações divulgadas, o que já se sabe até o momento é que esses automóveis virão com uma nova plataforma desenvolvida na China, em parceria com a Xpeng.

Que tal saber mais sobre isso? Acompanhe o Garagem360 e veja!

Entenda os planos da Volkswagen em relação à chegada dos carros elétricos

Bem, é fato que a Volkswagen carrega um dos maiores nomes quando o assunto são os automóveis, mas a montadora parece estar um pouco “atrás” em relação aos carros elétricos.

De forma mais clara, a Volkswagen não conseguiu acompanhar o ritmo de outras montadoras quando se trata de veículos 100% elétricos, como muita gente esperava.

Isto é, embora a linha ID tenha sido um passo importante, o desempenho nas vendas não foi tão expressivo quanto o esperado, especialmente em mercados críticos como Europa, Estados Unidos e China. 

Em razão disso, a montadora reconhece que precisa avançar nesse cenário, por isso se aliou à Xpeng, uma das empresas mais inovadoras e competitivas do setor de carros elétricos na China. 

Basicamente, a nova parceria tem como objetivo desenvolver uma nova plataforma “E&E” (eletrônica e elétrica), que será a base para os futuros modelos elétricos da Volkswagen. 

Foto: divulgação

Se informe ainda mais: Nada de Volkswagen ou Chevrolet: o SUV mais vendido de 2024 é outro

E o que esperar dessa nova parceria?

De forma simples e breve, a parceria entre Volkswagen e Xpeng promete transformar a maneira como a montadora alemã se posiciona no mercado de carros elétricos, especialmente em relação à competitividade de preço e eficiência.

Isso porque a plataforma “E&E”, que está sendo desenvolvida, será fundamental para criar veículos mais acessíveis, com maior autonomia e tecnologia avançada, para atender às crescentes exigências dos consumidores por soluções de mobilidade sustentável e econômica.

Essa nova plataforma permitirá que a Volkswagen crie veículos mais leves, com baterias de maior capacidade e maior eficiência no consumo de energia, sem sacrificar o desempenho. 

Por fim, o objetivo é que esses novos carros da Volkswagen, ao chegar em 2027, não só conquistem o mercado chinês, mas também sejam uma alternativa viável e acessível para os consumidores ao redor do mundo.

Aproveite para conferir: Melhor versão do Corolla por até R$ 30, 60 e 100 mil: saiba qual ano comprar

↓E aí, gostou? Comente abaixo e deixe a sua opinião!↓

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Vitória Marques
Escrito por

Vitória Marques

ASSISTA AGORA