Caoa Chery Arrizo 6 Pro surpreende com segurança de ponta e preço que desafia o Honda City
Caoa Chery Arrizo 6 Pro surpreende com segurança de ponta e preço que desafia o Honda City. Veja tudo o que há de novo no modelo.
O CAOA Chery Arrizo 6 PRO Hybrid retorna ao mercado após um 2024 de vendas tímidas. Com novos itens de série, muitos deles focados em segurança, o sedan médio quer desafiar modelos já consagrados como o Honda City.
CAOA Chery Arrizo 6 PRO Hybrid com novos itens de série
A principal novidade do Arizzo 6 Pro para 2025 é o pacote Max Drive, que equipa o modelo com uma série de tecnologias e assistência à condução:
- Alerta de colisão frontal
- Assistente de permanência em faixa
- Alerta de tráfego cruzado traseiro
- Frenagem automática de emergência
- Comutador automático de farol alto.
- Controle de cruzeiro adaptativo
Além disso, recebeu outros itens de série que elevam mais o seu nível de conforto e conveniência, a exemplo do ar-condicionado automático, sensor de chuva, carregador de celular por indução, o painel digital de 10,25 polegadas e duas opções de rodas.
O modelo já tinha outros itens de série interessantes para a categoria, como monitor de ponto cego, banco elétrico do motorista, freio de estacionamento eletrônico, teto solar, faróis e central multimídia em tela de 10,25 polegadas com sistemas Android Auto e Apple Carplay sem fio.
Tudo isso para mirar os principais concorrentes: o Honda New City, o Hyundai Corolla e o Yaris sedan, que já está quase fora de linha. Correndo por fora, o sedan da Chery ainda quer tomar mercado do BYD King, sedan híbrido mais vendido do Brasil em 2024.
Motorização híbrida
O Arizzo permanece com as mudanças de 2022: o motor 1.5 turbo flex com tecnologia híbrida (MHEV). Nesse sistema, o motor elétrico toma o lugar do alternador associado a uma bateria de 48V. Juntos geram 10 cv de potência e 4,1 kgfm adicionais.
O modelo ainda conta com transmissão automática CVT (9 marchas simuladas) e seletor de marcha tipo Joystick.
De acordo com a marca, a potência máxima gerada é 160 cv e torque máximo de 25,5 kgf.m. Isso é suficiente para acelerar de 0 a 100 km em 9,1 segundos.
Apesar de ser híbrido, o consumo não surpreende:
Etanol: 8,3 km/l na cidade, 9,2 km/l na estrada
Gasolina: 11,8 km/l na cidade, 13,4 km/l na estrada
Quanto custa o Arrizo 6 Pro?
O preço sugerido para as primeiras 1.000 unidades é de R$ 139.990. O Arrizo 6 Pro está disponível nas cores preta, branca ou cinza.
Leia também:
Caoa Chery Arrizo 6 Pro Hybrid 2024: ficha técnica, preço e itens de série
Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.