3 carros com consumo médio de 30km/l além do Yaris Cross
O Yaris Cross ainda não chegou, mas se quer um carro com alta eficiência energética veja esses 3 com consumo médio de 30km/l além do Yaris Cross.
O mercado de SUVs com alta eficiência de consumo está cada vez mais competitivo. Este ano chega o Toyota Yaris Cross, um modelo híbrido que promete consumo médio de 30 km/l em determinadas condições.
Mas antes dele chegar, outros híbridos plug-in vendidos no Brasil já alcançam esta incrível marca. Veja 3 deles no post!
Quais carros tem consumo médio de 30km/l além do Yaris Cross?
Neste cenário, destacam-se os CAOA Chery Tiggo 8 Pro, GWM Haval H6 e BYD Song. Vamos falar um pouco de cada um deles:
CAOA Chery Tiggo 8 Pro
Consumo: 30,3 km/l na cidade e 26,9 km/l na estrada
O Tiggo 8 Pro é um SUV plug-in com design moderno, tecnologia embarcada de ponta e baixo consumo de combustível. A ideia da marca é trazer um carro que possa competir com os líderes do segmento como o Jeep Compass e para isso traz uma série de diferenciais que começam na motorização.
O modelo é equipado com o novo motor 1.6 Turbo GDI de 187 cavalos de potência e 28 kgfm de torque, associado a transmissão wet dual-clutch de 7 velocidades.
Nessa configuração, faz de 0 a 100 km/h em 8,6 segundos.
GWM Haval H6 PHEV19
Consumo: 36,2 km/l na cidade e 31,1 km/l, de acordo com a fabricante chinesa.
A GWM, outra marca chinesa, vem ganhando espaço no Brasil com seus modelos híbridos de alto desempenho, baixo consumo e tecnologia embarcada de última geração.
Um dos mais recentes lançamentos da marca no Brasil, o Haval H6 PHE19, conta com um motor a combustão de 1.5 L, associado a um motor elétrico com potência somada de 326 cv.
O resultado é um carro, que apesar das medidas robustas, tem uma boa arrancada, direção suave e o consumo de mais de 30 km/l na cidade.
BYD Song
Consumo: 38,4 km/l na cidade e 28,1 km/l na estrada.
O carro híbrido mais vendido do país é também um dos mais econômicos. A marca chinesa BYD, que tem ganhado mais mercado do que qualquer outra no país, caprichou e trouxe um dos seus mais eficientes carros para o país: o Song.
Disponível nas versões Plus, Pro e Premium este modelo se destaca por todo o conjunto da obra: design moderno, motor potente, segurança, tecnologia embarcada e consumo.
O Plus, versão de entrada, já impressiona com seu motor 1.5 associado ao motor elétrico dianteiro de 235 cv e 40,8 kgfm de torque.
Soma-se aí o consumo que supera os 30 km por litro. É muita economia!
Qual dos três você prefere? Ou vai esperar pelo Yaris Cross? Responda nos comentários!
Leia também:
5 coisas que você precisa saber sobre o Yaris Cross
O detalhe que faz toda diferença e que poucos conhecem sobre o SUV Haval H6
Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.