UberShuttle: o que é? Como cadastrar e fazer corridas
A Uber está inaugurando um novo serviço para os usuários brasileiros, o UberShuttle. Saiba o que é? Como cadastrar e fazer corridas.
A Uber anunciou o serviço do Uber Shuttle no Brasil. O serviço de transporte coletivo fretado já está disponível na plataforma para o trajeto entre São Paulo e Guarulhos. A grande vantagem é que será possível viajar para outra cidade com a mesma praticidade de pedir uma corrida num carro.
Entenda o que é, como fazer o cadastros e as regras para a corrida.
O que é o Uber Shuttle?
O Uber Shuttle é uma modalidade de ônibus fretado para o transporte entre cidades aos seus usuários. O serviço já está presente em outros países, como Estados Unidos, México, Índia e outros e segundo a empresa, já realizou cerca de 30 milhões de viagens.
As rotas são definidas conforme a demanda dos usuários, conectando pontos estratégicos da cidade ou entre municípios. Os horários também são pré-estabelecidos, permitindo que os usuários planejem suas viagens com antecedência.
No Brasil, os usuários podem reservar assentos pelo aplicativo, com pacotes mensais de no mínimo duas corridas por mês.
A plataforma disponibiliza o trajeto e os horários, assim os passageiros podem fazer as reservas no prazo entre 7 dias e 25 minutos antes das viagens. Todo o processo, incluindo pagamento e acompanhamento do trajeto em tempo real pode ser feito pelo aplicativo.
“Ajude seus colaboradores a se locomoverem de forma fácil entre o local de trabalho e os centros de transporte público locais, como estações de trem, de metrô e pontos de ônibus: tudo isso pelo app da Uber”, ressalta a marca.
A princípio, a operação será realizada em ônibus com 49 lugares em viagens feitas com parceiros, como a Viação Mimo.
Os locais de embarque, assim como os passageiros, são identificados por um código PIN ou QR Code para garantir a segurança e a agilidade.
Foco no deslocamento diário de colaboradores
A Uber está focada em oferecer o Uber Shuttle para empresas e seus colaboradores no transporte diário. Em seu site, anuncia um programa personalizado para o deslocamento de colaboradores.
A partir daí a empresa pode criar um plano com horários de trajeto e solicitar assentos diretamente pelo app da Uber ou os próprios colaboradores podem reservar seus assentos.
A plataforma ainda disponibiliza um painel de controle com dados sobre o trajeto, indicadores de pontualidade, entre outros.
No aplicativo, os usuários ainda podem usar ferramentas de compartilhamento de viagem em tempo real, botão de emergência com ligação para polícia, checagem de antecedentes criminais dos motoristas parceiros, etc.
Eai, preparado para pedir um “Uber bus”? Responda nos comentários!
Leia também: Uber anuncia nova modalidade de corrida em São Paulo em ônibus e vans
Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.