Deu ruim para Jeep e Ram: pesquisa mostra que marcas do grupo Stellantis não são confiáveis

Deu ruim para Jeep e Ram: pesquisa mostra que marcas do grupo Stellantis não são confiáveis. Veja quais as marcas são mais e menos confiáveis.

Pesquisa mostra que as marcas do grupo Stellantis não são confiáveis nos Estados Unidos.  Jeep Ram e Chrysler realmente não passam por um bom momento. 

Além de apresentar uma queda de 15% nas vendas no país em 2024 em relação a 2023, a marca foi uma das piores colocadas no quesito confiança, de acordo com o estudo da Kerrigan Advisors, uma empresa de consultoria de concessionárias. Entenda!

Pesquisa mostra que marcas do grupo Stellantis não são confiáveis

De acordo com a pesquisa de sentimento de concessionárias 72% dos revendedores disseram que não confiavam na Chrysler-Dodge-Jeep-Ram, de propriedade da Stellantis, desbancando a Ford que estava em primeiro lugar na edição de 2023 do estudo. 

Nesta edição, somente 2% dos entrevistados afirmaram ter confiança elevada no grupo, enquanto 26% disseram ter confiança moderada.

A Kerrigan Advisors entrevistou 635 revendedores de forma anônima, com o objetivo de levantar o sentimento “o valor futuro de seus negócios, ganhos de franquia e expectativas de avaliação”. 

Pesquisa mostra que carros do Grupo Stellantis são pouco confiáveis - Foto: Reprodução
Pesquisa mostra que carros do Grupo Stellantis são pouco confiáveis – Foto: Reprodução

Completam as cinco marcas menos confiáveis:

  • Infiniti – 59% de desconfiança
  • Nissan – 58%
  • Lincoln – 53%
  • Ford – 37%. 

Na outra ponta, as pesquisa elegeu as marcas mais confiáveis:

  • Toyota – 83% de confiança
  • Lexus – 70% (lembrando que esta marca é do grupo Toyota. 
  • Subaru – 57%
  •  Honda – 53%. 
  • Porsche – 41%. 

Ford ganha confiança

Em 2023, a Ford ficou em primeiro em desconfiança por buscar a eletrificação de seu portfólio. Na ocasião, 48% dos entrevistados expressaram nenhuma confiança na marca.

Após um ano difícil, com expectativas revisadas, mudança na estratégia, houve uma melhora em 11% na percepção da marca, deixando o primeiro lugar em desconfiança 

“Acho que a reversão deles na estratégia de EV, no que se refere aos varejistas, foi recebida de forma muito, muito positiva”, disse Kerrigan. No lado negativo, ela disse, a Chrysler-Dodge-Jeep-Ram “viu um aumento dramático na porcentagem de revendedores que não confiam na franquia”, Erin Kerrigan, diretora administrativa da Kerrigan Advisors.

Ford ganha confiança com mudança de estratégia - Foto: Divulgação
Ford ganha confiança com mudança de estratégia – Foto: Divulgação

Carros Stellants podem perder valor de mercado

A pesquisa ainda apontou uma perspectiva de desvalorização por parte dos revendedores. 64% dos entrevistados acreditam que as marcas Stellantis (e outras marcas menos confiáveis) percam valor nos próximos 12 meses.

Pontos como aumento da oferta de outros veículos mais confiáveis e instabilidade na gestão afetam o sentimento dos revendedores. 

A Stellantis passou por uma crise nos EUA nos últimos meses, o que culminou com a demissão do CEO Carlos Tavares, em 1º de dezembro de 2024. 

Leia também:

Stellantis pode perder marcas importantes caso desejo de americanos seja acatado

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Robson Quirino
Escrito por

Robson Quirino

Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.

ASSISTA AGORA