Os 5 carros que conquistaram o público brasileiro em 2024
Os 5 carros que conquistaram o público brasileiro em 2024 Veja quais foram os queridinhos do publico brasileiro, seja por vendas ou premiações.
O público brasileiro é exigente em relação a carros e prezam por modelos dinâmicos, robustos e com bom desempenho. Em 2024, alguns modelos em particular chamaram a atenção dos consumidores, se destacando por premiações, vendas, etc.
Nós do Garagem360 fizemos uma lista com 5 carros que conquistaram o brasileiro ano passado.
Quais carros conquistaram o brasileiro em 2024?
1. Fiat Strada
Começando com o mais vendido do Brasil no ano, a Fiat Strada com 144.694 unidades emplacadas.
A picape compacta continua sendo a preferida dos consumidores que buscam versatilidade, resistência e bom custo-benefício. Estamos falando de uma picape que está há mais duas décadas no mercado se reinventando e oferecendo uma proposta confiável.
Em 2024 abandonou o motor 1.4 aspirado. Em seu lugar o motor 1.3 aspirado que equipa o Cronos, Argo e outros modelos da marca, além do 1.0 turbo de 130 cv.
2. BYD Song
Com 27.460 unidades emplacadas, o Song ganhou o posto de carro híbrido mais vendido do país. Disponível nas versões Plus, Pro GS e Premium, o SUV chinês ganhou o público por seu misto de tecnologia de ponta, desempenho e consumo de combustível.
Está em dois tipos diferentes de motorização. Plus e Pro oferecem 235 cv, enquanto o Premium entrega 324 cv. Dependendo da versão e das condições de percurso, o híbrido plug-in tem consumo superior a 30 km/l.
Bem equipado oferece, painel de instrumentos de 12.3″, bancos com revestimento premium sustentável, Auto Hold, Keyless (abertura/fechamento e partida remotos), sistema anticapotamento, controle de tração e estabilidade, entre outros itens com foco na segurança.
3. BYD Dolphin Mini
Esse ganhou nas vendas na categoria dos carros elétricos, além de ganhar alguns prêmios, como o “Publicidade do Ano 2025”, uma modalidade voltada ao segmento de marketing.
Mas ele não é só um “rostinho bonito para a publicidade”, o Dolphin Mini se mostrou um ótimo carro para quem precisa se locomover na cidade. O hatch chinês surpreende por sua agilidade, manobrabilidade e baixo custo de manutenção.
Além disso, seu design divertido e colorido agradou em cheio a diversos nichos no país. Também é bem equipado, principalmente por ser um modelo de trnada. Conta com ar-condionado automático, câmbio automatico, multimídia de 10 polegadas, airbags frontais, laterais e de cortina, freios ABS e EBD, volante multificional, entre outros.
O motor elétrico entrega o equivalente a 75 cv de potência. A bateria de 38,8 kWh Blade, oferece até 280 km de autonomia.
4. Chevrolet S10
A S10 não figurou entre as mais vendidas, mas ganhou o prêmio de “Picape do Ano”. O modelo passou por um profundo face lift em 2024 e mereceu o reconhecimento por sua robustez e confiabilidade.
O motor 2.8 turbodiesel de quatro cilindros rende 207 cv de potência e 52 kgfm de torque. Está associado à transmissão automática de oito marchas, ou manual, assim como tração dianteira ou tração 4×4.
São seis versões do modelo, que conta com cabine simples e dupla: Midnight, LS, LT, Z71, LTZ e High Country.
As mais equipadas, contam com alerta de ponto cego e tráfego cruzado traseiro, câmera de ré, faróis de neblina, sensores de estacionamento traseiro e dianteiro. Em todas há o assistente de partida em rampa, controle de tração e estabilidade, seis airbas, entre outros.
5. Renault Kardian
Por último, mas não menos importante, o Renault Kardian, que ganhou o título de “Carro do ano” (na categoria até R$ 200 mil) e “Motor a combustão do ano”.
O SUV compacto se destacou por seu nível de tecnologia, itens de série não presentes nos concorrentes, consumo de combustível considerado um dos melhores da categoria e a motorização.
O motor TCe 1.0 turbo de 125 cv de potência e 22,4 kgfm de torque, com câmbio manual ou automatizado de dupla embreagem, produzido pela Horse.
Eai qual deles você gostou mais? Responda nos comentários!
Leia também: Família Song cresceu: qual híbrido da BYD levar para casa? Compare as 3 opções
Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.